Várias pessoas ficaram feridas, entre elas o congressista republicano Steve Scalise, durante um ataque com tiros ocorrido nesta quarta-feira (14) em Alexandria (Virgínia), nos arredores da capital Washington. A polícia confirmou as mortes de dois policiais na ocorrência.
O ataque aconteceu, segundo as informações preliminares apresentadas por testemunhas e pela polícia local, durante um jogo de beisebol entre integrantes do Partido Republicano.
O legislador republicano Mo Brooks estava presente no local no momento do ataque e relatou à emissora CNN que, além de Scalise, acredita que há pelo menos outros quatro feridos, aparentemente assessores do congressista e pessoal de segurança.
Scalise é o terceiro republicano de maior categoria da Câmara de Representantes dos EUA.
De acordo com Brooks, o autor dos disparos portava um rifle e disparou dezenas de vezes. O atirador disparou pelo menos cinquenta tiros, segundo as testemunhas, antes que a polícia o cercasse e ele começasse a trocar tiros com os policiais.
A imprensa local informa que a troca de tiros entre a polícia e o criminoso durou cerca de 10 minutos. Entretanto, o atirador foi atingido e foi rendido pelas autoridades e está hospitalizado sob custódia policial.
Os senadores entrevistados pela CNN disseram que a ação da polícia foi rápida e que se os policiais não estivessem presentes, provavelmente ninguém teria sobrevivido.
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, comentou em seu perfil no Twitter que tanto o presidente dos EUA, Donald Trump, que hoje completa 71 anos, como o seu vice-presidente, Mike Pence, estão a par da situação.
“Os nossos pensamentos e orações estão com todos os atingidos”, acrescentou Spicer.
Ciberia // EFE