Apple consegue acordos com pequenas editoras para a sua “Netflix de notícias”

A Apple tem planos de lançar uma espécie de “Netflix de notícias” ainda neste ano. O serviço permitiria o acesso ilimitado a conteúdos por uma taxa mensal estimada em US$ 10, e seria parte de uma área paga dentro do aplicativo Apple News. Agora, novidades sobre o streaming começam a surgir.

Na terça-feira (12), o Wall Street Journal publicou que a Apple estaria sofrendo resistência de editoras de conteúdo. Isso porque a gigante de tecnologia quer receber 50% do valor das assinaturas. Outros 50% seriam divididos entre as publicações.

Já nesta quinta-feira (14), o Recode afirma que a Apple já assinou contrato com “muitas provedoras de conteúdo” para o serviço – e elas aceitaram ceder 50% das receitas para a Maçã.

A publicação explica que a Apple possui acordos com pequenas editoras desde que comprou, no ano passado, o aplicativo de revistas Texture, que oferece acesso a mais de 200 publicações por US$ 9,99. Estas editoras estariam recebendo uma porcentagem maior que a Apple pelo serviço.

O argumento que tem convencido as provedoras de conteúdo é a grande exposição que elas poderiam ganhar ao colocar seu conteúdo em um streaming da Apple. Ainda, a expectativa é de que o serviço aumentaria sua base de clientes.

A proposta de 50% da receita para a Apple, entretanto, não deve satisfazer grandes jornais e revistas, que têm plataformas de assinatura digital e prefeririam manter 100% de sua receita.

Outra preocupação das grandes editoras é que elas não terão acesso a dados de assinantes, como cartão de crédito e endereço de e-mail. Essas informações são usadas para construir um banco de dados sobre consumidores e comercializar produtos.

O novo serviço da Apple faz parte do movimento da empresa para encontrar outras formas de crescimento em um momento de estagnação das vendas do iPhone. A gigante de tecnologia também tem planos de lançar um serviço de streaming de vídeos ainda neste ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA querem fechar brecha em regra que bloqueia fornecimento de chips para Huawei

Reguladores dos EUA querem fechar uma brecha na nova regra que bloqueia o fornecimento global de chips para a Huawei. Recentemente, a fabricante chinesa também teve a sua presença prorrogada por mais um ano na …

Objetos escondidos por prisioneiros são descobertos em Auschwitz

Talheres e outros itens encontrados num duto de chaminé de um dos blocos daquele que foi o maior campo de extermínio nazista podem revelar detalhes sobre a vida no local, onde mais de um milhão …

Troca de ministros é exemplo de 'simplificação da política' de Bolsonaro

Constantes mudanças de ministro feitas por Jair Bolsonaro têm "impacto político importante", mas "simplificação da política" praticada pelo presidente o "mantém no cargo", disse sociólogo à Sputnik Brasil. Para Dario Sousa e Silva, professor da Universidade …

Pinguins fazem tour exclusivo em museu fechado por causa do coronavírus

Por todo o mundo a pandemia do novo coronavírus e a quarentena fecharam as portas dos museus, deixando as obras de arte solitárias nos corredores esvaziados das instituições, que já há meses não recebem visitantes. Enquanto …

Esse pode ser o único sintoma de Covid-19 em alguns pacientes

De acordo com publicação da Universidade de Utah, o coronavírus pode causar conjuntivite em casos raros e não parece ser o único sintoma de Covid-19, sendo acompanhada de febre, tosse e falta de ar. Mas …

Spotify reforça ambição de expandir para além do streaming de música

O Spotify teve uma alta em suas ações nessa terça-feira (19), depois de anunciar que terá, com exclusividade, um dos maiores podcasters do mundo na sua plataforma. "The Joe Rogan Experience", um podcast no estilo …

Israel é alvo de ciberataques generalizados

Vários websites de Israel foram atingidos nesta quinta-feira (21) por um ataque cibernético coordenado, com suas páginas principais sendo substituídas por imagens da capital, Tel Aviv, e de outras cidades israelenses em chamas. De acordo com …

Para imprensa europeia, cloroquina se tornou "arma política" no Brasil

A imprensa europeia demonstra surpresa e preocupação com a decisão do governo brasileiro de ampliar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de doentes com sintomas leves do coronavírus no SUS. Sites de …

STF libera vídeo de reunião com Moro e Bolsonaro

O ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar nesta sexta-feira (22/05) a íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, logo …

Bicicleta vivencia boom na crise de coronavírus

Longas filas, estoque esgotado: mesmo os revendedores não esperavam tanta procura. Bicicleta é meio de transporte do momento na Alemanha e grande parte deste sucesso se deve à pandemia de covid-19. Mats, de sete anos, sobe …