O piloto que reportou um dos mais famosos casos de avistamentos de óvnis, nos EUA, foi o ator Kurt Russell. A revelação foi feita pelo astro de Hollywood durante uma entrevista à BBC. O caso “Phoenix Lights” [Luzes de Phoenix] é um dos mais conhecidos avistamentos de óvnis já reportados nos EUA.
O evento aconteceu em 13 de Março de 1997, quando milhares de pessoas alegam ter visto uma série de luzes brilhantes nos céus de Phoenix, no Arizona. Uma dessas pessoas foi um piloto que viajava em um avião particular com o filho, e que teria sido o primeiro a informar as autoridades sobre o fenômeno.
“Oliver [filho de Kurt Russel] e eu estávamos voando; estava levando-o para ver a namorada. E estávamos na fase de aproximação [ao aeroporto]. Vi seis luzes sobre o aeroporto em absoluta formação em V”, relata o ator de 66 anos.
Kurt Russel diz que quando o filho perguntou o que era aquilo, não soube responder, e resolveu reportar a situação às autoridades que alegaram não ter registro de nada nos seus monitores. “Nunca disse uma palavra, ele nunca disse uma palavra. Nunca pensei no assunto”, acrescenta o ator.
Dois anos depois, quando a sua mulher, Goldie Hawn, também atriz, estava vendo um programa de televisão que falava sobre o caso “Phoenix Lights” é que se lembrou de tudo e teve consciência da situação.
As famosas “Luzes de Phoenix” continuam ainda hoje um mistério, apesar de terem surgido, ao longo dos anos, várias explicações para o fenômeno, como a teoria de que seriam jatos voando em formação.
// ZAP