O cantor norte-americano R. Kelly, de 50 anos, foi acusado de ter abusado física, psicológica e sexualmente de várias mulheres, que mantinha em uma espécie de “culto”. As supostas vítimas dizem estar “apaixonadas” pelo artista.
R. Kelly, mais famoso pelo sucesso “I believe I can fly”, foi denunciado pelos pais de duas jovens cantoras que dizem que o artista sequestrou as filhas para uma “seita” com o objetivo de servir sexualmente o cantor, segundo o El Mundo.
O réu de 50 anos negou as acusações através da sua advogada. A polícia norte-americana, por sua vez, investigou a reclamação, mas concluiu que as supostas vítimas dizem estar apaixonadas por R. Kelly e, sendo adultas, não pode intervir no caso.
De acordo com a denúncia, o músico tem uma corte com seis meninas, aspirantes a cantoras que se deslocam entre casas alugadas em Atlanta e Chicago e que, na realidade, são suas escravas.
As jovens não estão autorizadas a usar o celular ou manter contato com as suas famílias. R. Kelly, de acordo com a acusação, decide todos os aspectos das suas vidas, desde o seu sono até as relações sexuais.
Uma das vítimas, Cheryl Mack, declarou que o cantor “é um mestre em controle mental”. “Tinha que pedir por comida. Tinha que pedir para ir ao banheiro”, contou.
Kelly confiscava os celulares das vítimas, filmava as relações sexuais que mantinha com elas e não permitia que saíssem do local onde estavam sem sua permissão. Obrigava-as, ainda, a tratarem-no por “paizinho”, segundo a mesma fonte.
Outra das vítimas contou ter sido encostada a uma árvore e agredida por ter sido excessivamente simpática com um empregado de um restaurante. As mães de algumas das vítimas contaram que as filhas foram alvos de uma “lavagem cerebral” por parte do cantor.
Na infância, o cantor foi vítima de abuso sexual. Aos 27 anos, se casou com Aaliyah, uma cantora de apenas 15 anos que falsificou sua idade, assegurando que tinha 18.
Além disso, o cantor foi absolvido depois de ser investigado por posse de pornografia infantil. Segundo o jornal português Correio da Manhã, R. Kelly teria feito uma gravação onde mantinha relações sexuais com uma menina de 13 anos. Contudo, nunca chegou a ser condenado.
// ZAP