Brasileiro é o mais jovem do mundo em mestrado para direito em Harvard

Lembra do Mateus Costa Ribeiro, que no ano passado se tornou o advogado mais jovem do Brasil? Ele acaba de se tornar agora o mais jovem do mundo a conseguir vaga em um programa de mestrado em Direito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O processo de aceitação foi concluído há poucos dias. “Tudo que hoje está no plano da realidade, um dia foi só um sonho. A aprovação em Harvard significa o mundo pra mim”, disse Mateus Costa em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Ele e a família receberam com emoção a carta da universidade que anunciava: “Aos 19 anos de idade, você será o membro mais jovem do LL.M. Program at Harvard Law School”, diz o documento.

E Mateus já está arrumando as malas: “Embarco dia 11 de agosto. Minha primeira aula será no dia 16”, comemorou. O curso em Harvard termina em maio do ano de 2020 e é correspondente ao mestrado. O jovem de Brasília começará a fazer o curso aos 19 anos de idade. A família dele vai pagar metade da bolsa de estudos.

A Escola de Direito de Harvard é a mais antiga e uma das mais conceituadas dos Estados Unidos, por onde já passaram líderes famosos como o ex-presidente americano, Barack Obama.

Em 2018 Matheus se tornou o advogado mais jovem do Brasil a fazer uma sustentação oral no STF, Supremo Tribunal Federal. Meses antes, em julho de 2018, ele recebeu da OAB a carteira profissional como o advogado mais jovem do país, com 18 anos.

Mateus Ribeiro se formou na UnB, Universidade de Brasília, onde foi aprovado no vestibular com apenas 14 anos de idade, com uma liminar da justiça. Pela lei, ele não poderia se matricular na universidade, porque ainda cursava a 8ª série (atual 9º ano) do ensino fundamental, mas fez uma prova com o conteúdo do ensino médio e passou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Tesla supera expectativas e apresenta quinto trimestre consecutivo de lucros

A Tesla divulgou nesta quarta-feira (21) seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2020. E as notícias foram boas: além de apresentar lucros pelo quinto trimestre consecutivo, a montadora elétrica apresentou os três meses …

Bitcoin alcança valor máximo anual após anúncio do PayPal

Nesta quarta-feira (21), o PayPal anunciou que vai lançar um sistema que permite efetuar compras e vendas em moedas digitais. Nesta quarta-feira (21), o bitcoin alcançou seu valor máximo neste ano, acima de US$ 13.200 (R$ …

Papa Francisco defende união civil homossexual

Pela primeira vez desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, pontífice se manifesta a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. "Gays têm direito a ter família, são filhos de Deus", diz …

Obama faz campanha para Biden e tenta ganhar votos republicanos com evento drive-in na Pensilvânia

Em seu primeiro evento presencial do ano, o ex-presidente Barack Obama vai participar de uma campanha drive-in na noite desta quarta-feira (21) na Pensilvânia. A expectativa é que Obama conquiste eleitores negros no sul …

Cientistas acabam de descobrir um órgão misterioso escondido no centro da cabeça humana

Cientistas fizeram uma descoberta anatômica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana que de alguma forma passaram despercebidas até agora. Essa “entidade misteriosa” foi identificada acidentalmente …

Estudo revela por que formigas são excepcionalmente fortes

Neste trabalho, os pesquisadores conseguiram obter imagens detalhadas do que ocorre no tórax de uma formiga, tirando raios-X e criando modelos 3D para analisar os músculos e o esqueleto interno. Pesquisadores de universidades do Japão e …

Hackers russos são acusados de planejarem ataques contra as Olímpiadas do Japão

Hackers russos estariam planejando uma nova onda de ataques contra a organização das Olímpiadas de 2020, que aconteceriam neste ano, no Japão, e foram transferidas para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Mais uma …

Pais de 545 crianças separadas na fronteira dos EUA não foram localizados

Famílias foram separadas como parte da política anti-imigração de Trump a partir de 2017. Muitos dos pais podem ter sido deportados sem os filhos. Os pais de 545 crianças migrantes que foram separadas deles nos Estados …

ONG Repórteres Sem Fronteiras denuncia deterioração da liberdade de imprensa no Brasil

Um novo relatório publicado nesta terça-feira (20) pela ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) denuncia o aumento de ameaças a jornalistas e veículos de comunicação no Brasil em 2020. Para a organização civil, sediada em …

Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte

A sensação de voar em uma vassoura mágica se tornou possível em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelas mãos do empreendedor Alexandre Russo, de 28 anos. Fundador da empresa Nuvem Vassouras, o mineiro criou a “Real Flying …