A gente sabe que terrorista também é gente e consome entretenimento, mas é impossível não dar um salto da cadeira ao descobrir de qual tipo de lazer gosta um líder de organização extremista.
E foi isso o que a CIA causou ao divulgar ontem (1) o conteúdo de computadores apreendidos no esconderijo do homem mais procurado do mundo. Para quem não lembra, uma ação militar estadunidense encontrou e executou Osama Bin Laden numa caverna paquistanesa em 2011.
Além de documentos de maior relevância para o combate à selvageria do terrorismo, como um diário supostamente escrito pelo próprio Osama, foram encontrados dezenas de arquivos contendo desenhos animados, games, vídeos virais, animes e roms de emuladores de jogos.
Na lista, constam jogos de Naruto, Dragon Ball e Bleach para Nintendo DS, além de Final Fantasy VII, New Super Mario Bros e Resident Evil. Também há filmes da Disney e da Pixar.
Um pouco mais constrangedores, entretanto, são os jogos de caráter erótico. Neles, o jogador precisa cumprir desafios para fazer com que personagens tirem peças de roupa.
Alguns dos títulos encontrados nos computadores da Al-Qaeda — inclusive o infame Perestroika Girls, que nada tem a ver com política russa, mas sim com arcade adulto de 1993 — foram ilustrados pelo usuário David Thorpe, em sua conta do Twitter.
Curiosamente, a lista traz ainda um episódio de pica-pau dublado em português. A parte mais triste de toda essa história é pensar que, por ter sido executado em 2011, Bin Laden não teve a oportunidade de assistir ao final de Naruto, que só foi exibido em 2014.
¯_(ツ)_/¯
// CanalTech