A mãe do modelo infantil da H&M, que causou indignação nas redes sociais por usar uma blusa com a frase “o macaco mais legal da selva”, considera que esta é uma polêmica “desnecessária” e pede às pessoas revoltadas com a marca sueca para “seguirem em frente”.
Porém, o fato de a criança ser negra provocou uma onda de indignação de famosos nas redes sociais que acusaram a marca de racismo. Contudo, quem não concorda minimamente com as reações é a mãe do menino, Terry Mango, para quem toda esta polêmica é “desnecessária”.
Residente em Estocolmo, a progenitora do modelo infantil decidiu quebrar o silêncio e, em resposta a um comentário sobre o tema, afirmou que esteve presente durante toda a sessão fotográfica e a blusa se trata apenas “de uma entre as centenas de peças que o filho vestiu”.
Terry pediu para as pessoas pararem “de chorar a toda a hora um assunto desnecessário” e para “seguirem em frente”.
Ainda assim, as reações negativas obrigaram a marca sueca a retirar a imagem do site e a fazer um pedido de desculpas “a todas as pessoas que se possam ter sentido ofendidas”.
Recorde-se ainda que, antes de essa medida ter sido tomada, algumas figuras públicas que têm ligação à H&M prometeram abandonar a parceria, como foi o caso do cantor The Weenkd, que já foi modelo da marca em várias campanhas publicitárias.
Ciberia // ZAP