Mãe do modelo infantil da H&M diz que esta é uma polêmica “desnecessária”

(dr) H&M

A mãe do modelo infantil da H&M, que causou indignação nas redes sociais por usar uma blusa com a frase “o macaco mais legal da selva”, considera que esta é uma polêmica “desnecessária” e pede às pessoas revoltadas com a marca sueca para “seguirem em frente”.

Porém, o fato de a criança ser negra provocou uma onda de indignação de famosos nas redes sociais que acusaram a marca de racismo. Contudo, quem não concorda minimamente com as reações é a mãe do menino, Terry Mango, para quem toda esta polêmica é “desnecessária”.

Residente em Estocolmo, a progenitora do modelo infantil decidiu quebrar o silêncio e, em resposta a um comentário sobre o tema, afirmou que esteve presente durante toda a sessão fotográfica e a blusa se trata apenas “de uma entre as centenas de peças que o filho vestiu”.

Terry pediu para as pessoas pararem “de chorar a toda a hora um assunto desnecessário” e para “seguirem em frente”.

Ainda assim, as reações negativas obrigaram a marca sueca a retirar a imagem do site e a fazer um pedido de desculpas “a todas as pessoas que se possam ter sentido ofendidas”.

Recorde-se ainda que, antes de essa medida ter sido tomada, algumas figuras públicas que têm ligação à H&M prometeram abandonar a parceria, como foi o caso do cantor The Weenkd, que já foi modelo da marca em várias campanhas publicitárias.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Trump e Putin na Finlândia: "Nosso relacionamento nunca foi pior"

Os presidentes dos EUA e da Rússia realizam, nesta segunda-feira (16), em Helsinque, sua primeira cúpula bilateral, sob o espectro da ingerência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 e ainda da situação na Ucrânia …

Após 25 anos em queda, mortalidade infantil volta a subir no país

O índice de mortalidade infantil voltou a aumentar no Brasil, pela primeira vez, desde 1990. Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade de 2016 ficou em 14 óbitos infantis a cada mil …

Cinco meses de intervenção no Rio: chacinas aumentam e apreensão de arma diminui

O Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, divulgou nesta segunda-feira (16) um balanço dos cinco meses de intervenção federal no Rio de Janeiro. A conclusão? “Muito …

Feminicídio: funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é assassinada

Uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos foi assassinada neste sábado (14), em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal a cerca de 26 quilômetros do centro de Brasília. A 33ª Delegacia de Polícia …

Mergulhador manda Elon Musk enfiar submarino onde dói mais; empresário reage: "Pedófilo"

Elon Musk, o multimilionário da Tesla, se envolveu em uma troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram do resgate dos 12 adolescentes da Tailândia, chegando mesmo a chamá-lo de “pedófilo”. O CEO …

Brasil é ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

Um estudante brasileiro conquistou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) em Cluj-Napoca, na Romênia. Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, de 17 anos, é de São Paulo. Desde 2012 o Brasil não conseguia um …

Violência toma conta da festas na França: 2 pessoas morreram

Pelo menos duas pessoas morreram e cerca de 300 foram detidas na sequência dos episódios de violência registrados na França, neste domingo (15), nas festas pela vitória da seleção francesa na Copa do Mundo de …

Nova Constituição de Cuba reconhecerá propriedade privada

Esboço de reforma apresentado em diário do Partido Comunista acena com mudanças profundas na política, judiciário, economia e sociedade cubanas. Comissão encarregada é liderada por ex-presidente Raúl Castro. O governo de Cuba revelou novos detalhes sobre …

Naufrágio do século XVI é encontrado na Flórida, mas seu tesouro pertence à França

Um naufrágio do século XVI, sobrevivente de uma das primeiras viagens europeias à América, foi descoberto na costa da Florida. O achado guarda tesouros que valem milhões de dólares, mas uma juíza americana determinou que a …

NASA pode ter destruído as primeiras provas de vida em Marte

A NASA pode ter destruído provas da existência de vida em Marte nos anos 1970. O carbono esteve no solo marciano o tempo todo, mas, infelizmente, os Vikings podem ter incendiado tudo. Em 1976, a NASA …