(dr) Ford Models

A modelo baiana Ana Flavia, de 19 anos
Pela primeira vez em 24 anos uma modelo negra venceu a edição brasileira do concurso da famosa agência norte-americana Ford Models.
O Supermodel of The World / Brasil, concurso da agência Ford Models que já descobriu nomes como Adriana Lima, Camila Queiroz e Mariana Weickert, teve sua final no sábado (10), em São Paulo (SP, e a vencedora foi a baiana Ana Flavia, de 19 anos, de Salvador.
“Eu estou fazendo história. Muito gratificante, só tenho a agradecer”, escreveu a modelo em seu Instagram. “Obrigada a toda a Bahia, que torceu por mim”, concluiu.
A vitória da jovem foi comemorada no Twitter pela atriz Taís Araújo, que já sofreu racismo nas redes sociais por causa de seu cabelo crespo, e que atua como militante pela causa negra no meio artístico.
Ana Flavia ganhou um contrato de quatro anos com a Ford Models no valor de R$ 150 mil. A modelo concorreu com outras 15 candidatas, recrutadas em várias regiões do país.
Além da modelo, o carioca Gustavo Foly, 16, também foi prestigiado no evento de moda. Ele vai ser agenciado pela Ford no Brasil e em Nova York.