Com o relativo sucesso da série “O Mecanismo”, produzida pela Netflix em oito episódios que contam os bastidores da Operação Lava Jato, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, resolveu postar no Twitter que a empresa também teria interesse em filmar uma série baseada na história do pai.
“Se a esquerda está apavorada com a série ‘Mecanismo’, imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, dizia a mensagem postada na rede social nesta terça-feira (27).
Entretanto, o que parecia ser apenas mais uma jogada de marketing para a família Bolsonaro acabou sendo um tiro pela culatra. O perfil oficial da Netflix no Brasil respondeu sem muitas delongas: “Você está louca, querida.”
A resposta da Netflix rapidamente se alastrou pelas redes sociais e a maioria dos comentários espalhados pelo Twitter também não poupam em ironia e zoação.
Sobre a série “O Mecanismo”, o crítico de cinema Pablo Villaça disse à Revista Fórum que “o problema da série não é ser direita, mas ser muito ruim”. Já o crítico Elio Gaspari, da Folha, afirmou que vale a pena ver o programa. Para Gaspari, José Padilha “enfiou uma novela na série da Lava Jato, mas contou a trama do andar de cima com correção”.
Ciberia // Revista Fórum
Quais argumentos pautaram a crítica do Pablo? A matéria leva a crer que a série é ruim, no entanto em outros blogs há também críticas que elogiam o trabalho, acho que faltou um pouquinho do outro lado.
Olá, Julio!
Obrigado pelo reparo.
Já está incluído no texto.
Caso queira conferir a íntegra das duas críticas, basta clicar nos links disponibilizados.