A Netflix adquiriu os direitos de exibição internacional da série “Seinfeld“, que a partir de 2021 terá todos os 180 episódios disponibilizados no catálogo da plataforma.
A Netflix comprou os diretos de exibição de Seinfeld, série que nos EUA faz parte do catálogo do serviço de streaming Hulu. De acordo com o jornal Los Angeles Times, o acordo firmado entre Netflix e Sony – proprietária da série -, terá a duração de cinco anos.
A Netflix não divulgou o valor da aquisição, mas fontes citadas pelo “Los Angeles Times” indicam que a operação supera os US$ 500 milhões que a NBCUniversal pagou por “The Office” e os US$ 425 milhões que a WarnerMedia desembolsou por “Friends”.
Em 2015, o Hulu pagou pouco mais de US$ 20 milhões ao ano durante seis temporadas para transmitir Seinfeld, o que significa que Seinfeld teve uma valorização que só os melhores casinos online conseguem oferecer-nos.
“Seinfeld é a série de comédia com a qual todas as outras séries de comédias são comparadas”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, em comunicado. “Agora, 30 anos depois de sua estreia, vai ser exibida pela primeira vez em 4k“.
“Seinfeld continua nova e divertida como sempre. Estamos ansiosos para receber Jerry, Elaine, George e Kramer em sua nova casa global na Netflix”, acrescentou Ted Sarandos.
Exibida originalmente nos Estados Unidos entre 1989 e 1998, a icônica “Seinfeld” é uma das comédias de TV mais populares e influentes da década. A série acompanhava as aventuras do comediante nova-iorquino Jerry Seinfeld, que interpretava uma versão de si mesmo, e seus amigos Elaine Benes, George Costanza e Cosmo Kramer.
Considerada uma das melhores sitcoms se todos os tempos, a série venceu 3 Globos de Ouro e 10 Emmys. Sua exibição no Netflix vai ter início em 2021.
Por enquanto, “Seinfeld” permanecerá na plataforma Hulu, da Disney, no mercado dos Estados Unidos, enquanto no âmbito internacional seguirá na Amazon Prime. Ambos os contratos terminarão no momento em que a série passará a ser exibida pela Netflix.
A nova aquisição vem logo após o catálogo da Netflix perder 2 das séries mais queridas dos telespectadores, “Friends” e “The Office”. Em 2021, “The Office” deixará a Netflix e será exclusiva da nova plataforma digital que está sendo elaborada pela NBCUniversal.
Em julho, a WarnerMedia confirmou que a partir de meados de 2020 terá a exclusividade dos direitos de “Friends”. No ano passado, a Netflix pagou US$ 100 milhões para manter a série na sua plataforma por mais um ano. No início desde ano, a WarnerMedia obteve os direitos da série.
A série ainda pode ser vista na Netflix, mas em breve migrará para o HBO Max, novo serviço do grupo Warner. Além disso, a Netflix vai ainda perder os catálogos de Star Wars, da Pixar e da Marvel.
Ciberia // EFE