Netflix anuncia nova série original brasileira

(dv) Netflix

-

A Netflix anunciou nesta terça-feira, em São Paulo, o lançamento ainda neste ano da série “Samantha”, uma comédia original que será produzida no Brasil.

O anúncio foi realizado pelo CEO e cofundador da Netflix, Reed Hastings, que destacou a importância do Brasil nos planos estratégicos da empresa em uma conferência sobre tecnologia.

No entanto, poucas informações foram dadas sobre a comédia, que contará a história de uma atriz, estrela dos anos 1980, casada com um jogador de futebol que ficou preso durante dez anos.

“Samantha” será realizada pela produtora brasileira Los Bragas e tem estreia prevista para esse ano, apesar do elenco e da direção da série ainda não terem sido anunciados.

A comédia será o terceiro projeto da Netflix no Brasil, depois da internacionalmente elogiada “3%”, que já garantiu sua segunda temporada, e de uma série dirigida por José Padilha, ainda em fase de produção, baseada na Operação Lava Jato.

Apesar de não divulgar números por país, Hastings destacou que o Brasil, onde o serviço de streaming estreou em 2011, é considerado um “sólido foguete” para a companhia, por seu consistente e robusto crescimento. Atualmente, a Netflix tem 93 milhões de assinantes no mundo, 40 milhões fora dos Estados Unidos.

“Há cinco anos decidimos que nosso primeiro mercado de expansão internacional seria a América Latina e o Brasil, e valeu a pena”, disse Hastings.

Na conferência, Hastings traçou uma linha do tempo da evolução dos meios de entretenimento, desde a criação dos primeiros aparelhos de reprodução musical, passando pelo rádio e televisão, até chegar à internet, que deu ao consumidor a mobilidade que, para ele, é a principal razão do sucesso da Netflix, junto com a redução de custos para a produção de conteúdo audiovisual.

Para Hastings, a possibilidade de assistir a um programa ‘on demand’, na hora e como o consumidor quiser, ou seja, pelo computador, celular ou tablet, se compara à revolução que a telefonia celular representou.

“Daqui a 20 anos alguém vai perguntar o que significa um programa ir ao ar às 8h da noite”, comparou.

Perguntado sobre a possibilidade de ser aprovada a limitação do consumo de dados no Brasil – projeto que tramita com o lobby das empresas de telefonia que atuam no país – Hastings foi otimista.

“A tendência ao redor do mundo é fornecer mais e mais dados. Consumidores têm se unido para lutar contra qualquer tipo de limitação”, afirmou o CEO.

A Netflix foi uma das quase 100 empresas americanas de tecnologia que assinaram uma ação legal contra a restrição de viagens aos EUA de cidadãos de sete países de maioria muçulmana.

Para Hastings, o combate à proibição decretada há 10 dias pelo presidente americano Donald Trump é uma questão profissional, já que as empresas de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia, onde fica a sede da Netflix, empregam muitos estrangeiros, e também uma questão moral, por discordar da discriminação baseada em nacionalidade ou religião.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …