Darren Nesbit afirma ter descoberto o motivo pelo qual ninguém cai da Terra Plana. Segundo o palestrante, isso se deve ao “efeito Pac-Man”.
Mais de 200 entusiastas da teoria da Terra Plana se reuniram no fim do mês de abril nas Midlands Ocidentais, na Inglaterra, em uma convenção com o objetivo de realizar discussões “profundas e significantes” sobre a ideia de que a Terra não é uma esfera.
Apesar de os gregos antigos terem provado que a Terra é redonda há mais de 2 mil anos, um grupo de pessoas defende que a Terra é, na realidade, um disco. Na Convenção da Terra Plana, os participantes apresentaram argumentos para defender a ideia.
Um dos argumentos mais interessantes veio do músico Darren Nesbit, que descreveu o chamado “efeito Pac-Man” para justificar o motivo de os aviões não caírem da Terra quando chegam ao “limite”.
De acordo com o palestrante, quando um avião atinge o limite do horizonte, se comporta da mesma maneira que o Pac-Man quando atinge o limite da tela: o objeto “se teletransporta” para o outro lado do planeta.
Mas a convenção não ficou por aqui. A conferência incluiu também outros “pontos de vista alternativos”. Segundo a organização, o objetivo é que haja no futuro um brainstorming de ideias e que futuras ações sejam colocadas em prática”.
Por sua vez, Dave Marsh, outro participante do evento, estuda a velocidade do movimento da Lua durante a noite para comprovar que a Terra é plana. “A minha pesquisa destrói a cosmologia do Big Bang, na medida em que suporta a ideia de que a gravidade não existe e que a única força verdadeira na natureza é o eletromagnetismo”.
Já a hipótese apresentada por Martin Kenny é um pouco diferente. “Eu acredito que há outras terras, dimensões e civilizações que ainda serão descobertas fora do plano da nossa Terra. A Terra consiste em quatro anéis concêntricos, e cada anel tem sua própria lua e sol”, defende.
Apesar das diferenças, há uma semelhança entre os defensores da Terra Plana: todos eles concordam que o planeta é achatado.
O que difere são as suas ideias sobre o layout do disco. Muitos terraplanistas afirmam que a Terra é um disco cercado por uma parede de gelo, e acreditam que as evidências que mostram o contrário são falsas (como imagens da NASA).
Essa não foi a primeira convenção dos terraplanistas. Em novembro de 2017, aconteceu a Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC) em Raleigh, nos EUA. O evento recebeu Mark Sargent, que acredita que todo mundo está trancado em uma estrutura semelhante ao Show de Truman.
A próxima FEIC deve acontecer entre os dias 15 e 16 de novembro, em Denver, também nos Estados Unidos.
Ciberia // HypeScience / CanalTech / ZAP
Claro que não é como Pac-Man. nem de zoa isso deve ser levado a sério. Aviões tem rotas em círculos como um disco de vinil percorrendo a agulha. Sumir aparecer, não tem como.
Sou Terra Planista e não acredito nisso aí. parece que a matéria é para fazer chacota com a realidade do Planeta.
Tá, Nestsdash. Mas se a Terra fosse plana, nao teria necessariamente que existir a “parte de baixo”?… E assim, nós teriamos que poder passar da parte de cima para a parte de baixo?…
Outra: se nao existe gravidade, por que entao os objetos sao atraídos em direcao à Terra, quando estao proximos dela?…
Outra: Se a terra nao tem um formato aproximado de uma esfera, entao todos que vao ao espaço participam de uma gigantesca Conspiracao para esconder a “verdade”?… Inclusive empresas privadas como a Red Bull, que mandou Felix Baumgartner para a estratosfera em 2012?
.