Pelo menos oito mortos foram reportados na sequência de um tiroteio em uma escola secundária em Santa Fe, no Texas (EUA). As autoridades já prenderam dois suspeitos.
Duas pessoas foram detidas depois do ataque a uma escola de ensino médio em Santa Fe, a 65 quilômetros de Houston, de acordo com as autoridades, citadas pela BBC. Pelo menos oito pessoas teriam morrido.
Pouco depois do incidente, o subdiretor da escola, Cris Richardson, declarou: “Fizemos um trabalho extraordinário”. Segundo testemunhas no local, um homem teria entrado em uma sala de aula, começando a disparar com o que parecia ser uma espingarda.
“Levamos os alunos em segurança para fora do edifício para que pudessem se reunir com seus pais”, acrescentou ainda Richardson. Na página da escola no Facebook pode se ler que “a situação ainda decorre, mas já foi controlada”. Na mesma publicação, é ainda referido que “há feridos confirmados”.
“Nesta manhã, ocorreu um incidente na escola envolvendo um atirador. A situação ainda decorre, mas já foi controlada. Existem feridos confirmados. Mais detalhes serão divulgados assim que tenhamos novas informações. As autoridades vão continuar garantindo a segurança do edifício e levando a cabo todos os protocolos de emergência para liberar e transferir os estudantes para outro local. A segurança e a comunicação são nossas prioridades.”
Uma aluna da escola disse à CNN que os estudantes participavam de uma simulação de incêndio quando começaram a ouvir-se disparos. “Os professores disseram para ficarmos quietos, mas começamos a correr”, afirmou Angelica Martinez, de 14 anos.
Um vídeo divulgado mostra o que parece se tratar de uma evacuação do edifício onde ocorreu o tiroteio, com os estudantes sendo inicialmente levados para um campo esportivo e despejando o conteúdo das mochilas no gramado.
Ciberia // ZAP