O aplicativo brasileiro que detecta corrupção ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: faturou o Grand Prix na categoria Mobile. O vencedor é o app “Detector de Corrupção”, criado pela Grey para o Reclame Aqui.
Trata-se de uma ampliação da ideia lançada em 2016, quando ainda era uma extensão para o Google Chrome, que marca de roxo políticos envolvidos em denúncias de corrupção.
Agora na forma de aplicativo, a ferramenta utiliza reconhecimento facial: basta apontar o celular para uma foto, notícia na TV ou algo do tipo, que o aplicativo “puxa a capivara” (mostra dados) do político em questão.
O detector de ficha de político é um aplicativo gratuito que disponibiliza os processos de corrupção e improbidade administrativa que cada político responde na justiça, usando apenas o celular.
O Detector de Corrupção consolida apenas informações oficiais que estão em diversas instâncias de tribunais, como no Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos sob sigilo de Justiça não são exibidos, já que não constam na base de dados oficial dos tribunais.
Para baixar nas versões Android ou IOS basta entrar no site do aplicativo.
Ciberia // Só Notícia Boa
Quero um Brasil limpo !
O app peça por não-convencionais mostra os governadores , deputados e vereadores, é só está mostrando os políticos que interessa
Tá e a presunção de inocência fica aonde? Isso é um absurdo. Gleisi foi inocentada pela Corte, Dilma foi inocentada. O impeachment foi golpe. Lula, apesar de condenado, ainda pergunta pelas provas contra ele. Mesmo os da direita, q aparecem implicados em malfeitos, mais ainda sem provas condenatórias. Ou seja, palhaçada!