Brasil ganha prêmio internacional com aplicativo que detecta corruptos

O aplicativo brasileiro que detecta corrupção ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: faturou o Grand Prix na categoria Mobile. O vencedor é o app “Detector de Corrupção”, criado pela Grey para o Reclame Aqui.

Trata-se de uma ampliação da ideia lançada em 2016, quando ainda era uma extensão para o Google Chrome, que marca de roxo políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

Agora na forma de aplicativo, a ferramenta utiliza reconhecimento facial: basta apontar o celular para uma foto, notícia na TV ou algo do tipo, que o aplicativo “puxa a capivara” (mostra dados) do político em questão.

O detector de ficha de político é um aplicativo gratuito que disponibiliza os processos de corrupção e improbidade administrativa que cada político responde na justiça, usando apenas o celular.

O Detector de Corrupção consolida apenas informações oficiais que estão em diversas instâncias de tribunais, como no Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos sob sigilo de Justiça não são exibidos, já que não constam na base de dados oficial dos tribunais.

Para baixar nas versões Android ou IOS basta entrar no site do aplicativo.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O app peça por não-convencionais mostra os governadores , deputados e vereadores, é só está mostrando os políticos que interessa

  2. Tá e a presunção de inocência fica aonde? Isso é um absurdo. Gleisi foi inocentada pela Corte, Dilma foi inocentada. O impeachment foi golpe. Lula, apesar de condenado, ainda pergunta pelas provas contra ele. Mesmo os da direita, q aparecem implicados em malfeitos, mais ainda sem provas condenatórias. Ou seja, palhaçada!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Dinamarqueses desafiaram Hitler e salvaram sua população judaica dos nazistas

No dia 29 de setembro de 1943, um rabino dinamarquês interrompeu o culto matinal na sinagoga Krystalgade em Copenhague e disse: “Não temos tempo para continuar com as orações”. Nascia, assim, a resistência dinamarquesa: “Não temos …

Em Dubai, os policiais vão pilotar motos voadoras

Em uma iniciativa futurista, a empresa Hoversurf, sediada na Califórnia, está dando treinamento a agentes de polícia de Dubai para pilotarem motos voadoras. A iniciativa se junta assim à lista de projetos ambiciosos que o …

Mulher morre por overdose de botox em Hong Kong

Uma mulher de 52 anos morreu nesta segunda-feira (12) em Hong Kong, depois de receber uma overdose de botox em uma clínica estética. É o terceiro caso deste tipo em menos de um mês na …

Toquinho se diz confiante em Bolsonaro e Moro: “segurança total de não corrupção”

O cantor e compositor Toquinho se mostrou confiante em relação ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. O compositor disse esperar do novo governo um freio à antiga “classe política que monopoliza tudo” no país …

Por que Getúlio Vargas criou o Ministério do Trabalho, que Bolsonaro quer extinguir

Caso seja confirmada a extinção do Ministério do Trabalho no governo de Jair Bolsonaro, conforme anunciou o presidente eleito, será a primeira vez em 88 anos que o país não terá uma pasta na área, …

Um banho quente para combater a depressão? Sim, funciona

Um estudo internacional sugere que tomar longos banhos de imersão, duas vezes por semana, melhora os níveis de humor e ajuda no combate à depressão. Dois banhos longos de imersão por semana é a receita ideal …

Chinês ficou com uma colher no esôfago durante um ano (sem saber)

Durante um jantar de amigos, um indivíduo chinês engoliu uma colher de 20 centímetros depois de perder uma aposta. Como conseguia respirar e comer normalmente, achou desnecessário consultar um médico. Resultado da aposta: ficou com …

Neymar ganha 375 mil euros para aplaudir os torcedores no fim dos jogos

A France 2 fez um documentário sobre o PSG no qual revela que alguns jogadores recebem verbas para adotarem certos comportamentos. É o caso de Neymar, que recebe 375 mil euros para aplaudir os torcedores …

China apresenta seu novo Palácio Celestial, a estação espacial do futuro

Equipada com painéis solares, com um peso mínimo de 60 toneladas e aberta a todos os países para experiências científicas. A China apresentou uma réplica da sua primeira grande estação espacial, que pretende colocar no …

Há um site de prostituição financiado pelo governo suíço

O site Call Me To Play é financiado pelo Estado suíço e oferece serviços sexuais. Além disso, ensina os profissionais do sexo a se protegerem da violência, das doenças e do tráfico. Nasce, assim, a era …