Brasil ganha prêmio internacional com aplicativo que detecta corruptos

O aplicativo brasileiro que detecta corrupção ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: faturou o Grand Prix na categoria Mobile. O vencedor é o app “Detector de Corrupção”, criado pela Grey para o Reclame Aqui.

Trata-se de uma ampliação da ideia lançada em 2016, quando ainda era uma extensão para o Google Chrome, que marca de roxo políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

Agora na forma de aplicativo, a ferramenta utiliza reconhecimento facial: basta apontar o celular para uma foto, notícia na TV ou algo do tipo, que o aplicativo “puxa a capivara” (mostra dados) do político em questão.

O detector de ficha de político é um aplicativo gratuito que disponibiliza os processos de corrupção e improbidade administrativa que cada político responde na justiça, usando apenas o celular.

O Detector de Corrupção consolida apenas informações oficiais que estão em diversas instâncias de tribunais, como no Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos sob sigilo de Justiça não são exibidos, já que não constam na base de dados oficial dos tribunais.

Para baixar nas versões Android ou IOS basta entrar no site do aplicativo.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O app peça por não-convencionais mostra os governadores , deputados e vereadores, é só está mostrando os políticos que interessa

  2. Tá e a presunção de inocência fica aonde? Isso é um absurdo. Gleisi foi inocentada pela Corte, Dilma foi inocentada. O impeachment foi golpe. Lula, apesar de condenado, ainda pergunta pelas provas contra ele. Mesmo os da direita, q aparecem implicados em malfeitos, mais ainda sem provas condenatórias. Ou seja, palhaçada!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Co-fundador da Wikipedia lança rede social livre de anúncios

O co-fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, desenvolveu uma rede social chamada WT: Social, que opera basicamente do mesmo jeito que a enciclopédia virtual, ou seja, sem publicidade, apenas com doações. Apesar disso, não há ligação …

O que é a peste pulmonar e por que sua aparição na China preocupa

A forma mais rara, porém mais letal de peste, apareceu na China. Duas pessoas foram hospitalizadas em Pequim após contrairem a peste pulmonar ou pneumônica - uma variante altamente infecciosa da doença e muitas vezes …

Mais de 200 pessoas perderam visão em protestos no Chile

A principal associação médica do Chile anunciou nesta quinta-feira (14/11) que pelo menos 230 pessoas perderam a visão, parcial ou completamente do olho afetado, devido a tiros com espingarda de pressão disparadas por agentes de …

Movimento dos "coletes amarelos" completa um ano com efeitos positivos na economia

O diário econômico francês Les Echos desta sexta-feira dedica sua capa e várias páginas ao movimento dos coletes amarelos, que completa um ano neste domingo. O jornal analisa as consequências dos protestos na economia francesa …

Preço para voar em nave da Boeing será 60% mais caro do que na da SpaceX

O inspetor-geral da NASA divulgou nesta quinta-feira (14) um relatório sobre o Programa Commercial Crew, com detalhes sobre os problemas técnicos enfrentados pelas empresas SpaceX e Boeing no desenvolvimento de suas espaçonaves - Crew Dragon …

A corrida para salvar 33 marinheiros e 1 cachorro da ilha onde missionário foi morto por nativos há 1 ano

"Homens selvagens, provavelmente mais de 50, com armas caseiras, estão fazendo dois ou três barcos. Temo que eles nos alcancem no pôr do Sol. A vida de todos os tripulantes está em risco." A corrida contra …

Gigante chinesa do comércio eletrônico vende U$ 1 bilhão em 1 minuto

Sessenta e oito segundos. Esse foi o tempo que consumidores chineses levaram para gastar seu primeiro bilhão de dólares em vendas pela internet numa tradicional liquidação do país. O resultado surpreendente de vendas foi alcançado …

“A Tumba”: depósito de lixo nuclear está começando a se romper e afundar nas Ilhas Marshall

Antes de lançar a primeira bomba atômica do mundo, os EUA fizeram vários testes de detonações em locais remotos. O problema é que toda a radiação está até hoje nesses lugares, sendo que um desses …

Brasil dá 'sinal positivo' e valoriza participação no BRICS, diz especialista

Contrariando estimativas de que o governo de Jair Bolsonaro reduziria a importância do BRICS na sua política externa, o Brasil demonstra empenho e compromisso com o bloco, segundo especialista ouvido pela Sputnik. Em entrevista à Sputnik, …

Elon Musk fala em "curar o autismo" com as inovações da Neuralink

Participando de um podcast voltado à discussão da inteligência artificial (IA), o CEO da Neuralink, Elon Musk, erroneamente afirmou que sua empresa será capaz de curar distúrbios neurológicos como a esquizofrenia e o Alzheimer, além …