Brasil ganha prêmio internacional com aplicativo que detecta corruptos

O aplicativo brasileiro que detecta corrupção ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: faturou o Grand Prix na categoria Mobile. O vencedor é o app “Detector de Corrupção”, criado pela Grey para o Reclame Aqui.

Trata-se de uma ampliação da ideia lançada em 2016, quando ainda era uma extensão para o Google Chrome, que marca de roxo políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

Agora na forma de aplicativo, a ferramenta utiliza reconhecimento facial: basta apontar o celular para uma foto, notícia na TV ou algo do tipo, que o aplicativo “puxa a capivara” (mostra dados) do político em questão.

O detector de ficha de político é um aplicativo gratuito que disponibiliza os processos de corrupção e improbidade administrativa que cada político responde na justiça, usando apenas o celular.

O Detector de Corrupção consolida apenas informações oficiais que estão em diversas instâncias de tribunais, como no Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos sob sigilo de Justiça não são exibidos, já que não constam na base de dados oficial dos tribunais.

Para baixar nas versões Android ou IOS basta entrar no site do aplicativo.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O app peça por não-convencionais mostra os governadores , deputados e vereadores, é só está mostrando os políticos que interessa

  2. Tá e a presunção de inocência fica aonde? Isso é um absurdo. Gleisi foi inocentada pela Corte, Dilma foi inocentada. O impeachment foi golpe. Lula, apesar de condenado, ainda pergunta pelas provas contra ele. Mesmo os da direita, q aparecem implicados em malfeitos, mais ainda sem provas condenatórias. Ou seja, palhaçada!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Altar maia revela disputa pelo poder ao estilo de “Game of Thrones”

Uma equipe internacional de arqueólogos encontrou um altar de calcário esculpido no sítio arqueológico de La Corona, localizado no norte da Guatemala, há 1500 anos. A peça, chamada Altar 5, foi descoberta no ano passado, mas …

Depois do gato, o termômetro de Schrodinger

Parecida com a teoria do gato de Schrodinger, em que o gato dentro da caixa pode estar ao mesmo tempo vivo e morto, um novo princípio de incerteza sustenta que os objetos quânticos podem ter …

Padre acusado de agressão sexual se suicida em sua igreja na França

Jean-Baptiste Sèbe, um padre de 38 anos acusado por uma mulher de "comportamento indecente" e agressão sexual contra sua filha, se suicidou na terça-feira (18) em sua igreja na Normandia, informou nesta quarta-feira (19) a …

Gato ganha na Justiça o direito de passear em shopping do Rio

Rubinho era uma figura presente no centro comercial Cidade Copacabana, no Rio de Janeiro, até ter sido proibido de circular na área comum do estabelecimento. Agora, o tribunal deu provimento a uma medida cautelar, permitindo …

Os insetos estão “comendo” plástico (e isso ameaça a cadeia alimentar)

Os microplásticos já são um problema conhecido dos nossos oceanos, mas seu alcance pode ser maior do que imaginávamos. Segundo uma nova pesquisa, o problema deixou de ser apenas dos oceanos, tendo já chegado aos …

Funcionários do McDonald’s entram em greve nos EUA contra o assédio sexual

Trabalhadores do McDonald’s realizaram, nesta terça-feira (17), em dez cidades norte-americanas, uma greve laboral contra o assédio sexual na empresa, em consonância com o movimento #MeToo. De acordo com os organizadores, o objetivo foi protestar contra …

Facebook é acusado de discriminar mulheres em anúncios de emprego

O Facebook está novamente envolvido em polêmica, desta vez por ter ajudado os empregadores a discriminar candidatos com base no gênero. Segundo uma denúncia apresentada nesta terça-feira (17) na agência federal norte-americana, vários recrutadores utilizam o …

Em parecer ao STF, PGR insiste para que Eduardo Cunha continue preso

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, insistiu, em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha continue preso preventivamente em Curitiba, onde se encontra desde outubro de …

Cúpula das Coreias: terra de paz, visita inédita a Seul e candidatura conjunta aos Jogos Olímpicos

Os líderes das duas Coreias se comprometeram em fazer da península coreana “uma terra de paz”, com o Norte disposto a avançar com o desmantelamento do seu programa nuclear, se os EUA também tomarem “medidas proporcionais”. O …

Maduro compara “inquisição” contra venezuelanos à perseguição dos judeus

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira (17) que há uma “campanha de inquisição” contra os venezuelanos, comparando a situação à perseguição dos judeus liderada pelo ditador Adolf Hitler.  De acordo com Maduro, países …