Um Boeing 737-800 Max da companhia Ethiopian Airlines, que ia de Adis Abeba para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10), provocando a morte de 149 passageiros e oito membros da tripulação.
De acordo com um comunicado divulgado pela companhia aérea, as buscas já começaram, mas por enquanto não há informações sobre as vítimas. Não há sobreviventes.
Segundo um porta-voz da Ethiopian Airlines, o acidente com o voo ET 302 aconteceu por volta das 8h38. O Boeing decolou do aeroporto internacional de Bole, na capital etíope, Adis Abeba, e perdeu contato com a torre de controle 6 minutos depois. A queda aconteceu perto da cidade de Bishotfu.
A companhia informou que enviará funcionários ao local do acidente para ajudar as equipes de resgate. Um centro de informações e um número de telefone também será colocado à disposição dos parentes das vítimas. O primeiro-ministro etiopiano, Abiy Ahmed, publicou no Twitter uma mensagem enviando suas condolências às famílias.
O Boeing 737-800 Max, da Ethiopian Airlines, é do mesmo modelo do avião da companhia Lion Air, que caiu no mar na Indonésia em outubro do ano passado, 13 minutos depois de ter decolado de Jacarta, deixando 189 mortos.
O último acidente grave de um avião da companhia etíope aconteceu em 2010. O aparelho explodiu depois de ter decolado do aeroporto de Beirute, no Líbano, matando 83 passageiros e sete tripulantes.
// RFI