Boeing conclui atualização de software do 737 MAX

traft-carissan / Flickr

Avião Boeing 737-800 da frota da Transavia

Empresa afirma ter encerrado testes e aguarda aprovação final da autoridade regulatória americana. Toda a frota do 737 MAX está em terra desde meados de março, após queda de avião da Ethiopian Airlines.

A empresa aeroespacial Boeing anunciou nesta quinta-feira que concluiu a atualização de software do modelo 737 MAX, envolvido em duas quedas nos últimos oito meses e que está banido em quase todo o mundo.

A Boeing assegurou também que finalizou os testes correspondentes, incluindo 207 voos e mais de 360 horas no ar, durante os preparativos para que as aeronaves possam voltar a voar.

“Com a segurança como a nossa prioridade essencial, nós completamos todos os voos de teste de engenharia para a atualização do software e estamos nos preparando para o voo final de certificação”, afirmou o presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg.

A empresa americana comunicou ter fornecido à Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informações adicionais requeridas sobre como os pilotos interagem com os controles da aeronave em diferentes situações.

Uma vez completado o procedimento, a Boeing espera acertar com a FAA uma data para realizar um voo de teste final e finalizar todo o processo de certificação. Reguladores internacionais vão se encontrar em 23 de maio para avaliar o software da Boeing e os seus planos de treinamento de pilotos.

“Estamos empenhados em dar aos reguladores da FAA e mundo afora toda a informação de que necessitam e fazê-lo bem”, disse Muilenburg. Ele afirmou que a empresa está confiante que os aviões da série 737 MAX com a atualização de software serão “umas das aeronaves mais seguras que já alçaram voo“.

Os acidentes intensificaram nosso compromisso com nossos valores, incluindo segurança, qualidade e integridade, porque sabemos que existem vidas que dependem do que fazemos”, acrescentou Muilenburg.

No início de maio, a Boeing admitiu que engenheiros da empresa haviam identificado uma falha no software de alertas aos pilotos nos modelos 737 MAX já em 2017, vários meses antes da queda da aeronave da empresa Lion Air. A Boeing disse que a diretoria da empresa só ficou sabendo dessa falha depois da tragédia na Indonésia, que deixou 189 mortos.

Toda a frota do 737 MAX está em terra desde meados de março, depois do segundo acidente, com uma avião da Ethiopian Airlines, que causou a morte de 157 pessoas.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …