Notícia triste para quem luta pela preservação do meio ambiente. Conhecido como Demônio, um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros, que segundo moradores aterrorizava vilarejos na ilhas Bangka Belitung (Indonésia), foi morto na semana passada.
De acordo com a mídia local, um grupo de caçadores conseguiu êxito ao perseguir o animal. Sem saída, o crocodilo acabou morrendo de exaustão, já que ficou preso por horas em redes feitas com lâminas. Tudo montado pelos caçadores, claro.
O animal ganhou esse nome pois os moradores acreditavam que o réptil era possuído por um espírito maligno. Segundo reportagem do jornal Sun, agente ambientais foram ao local, mas membros da comunidade local alegaral razões religiosas e se negaram em entregar o cadáver do crocodilo de meia tonelada.
Também de acordo com o jornal, o réptil foi levado de escavadeira até um local distante, onde foi enterrado seguindo um ritual rigoroso. A cabeça do crocodilo foi sepultada separada do corpo pois, assim acreditam os moradores, o espírito não voltará para aterrorizá-los. O animal viveu nas proximidades da comunidade por cinquenta anos.
A história mostra a urgência de se pensar uma sociedade mais sustentável e que respeite o meio ambiente. O crescimento dos centros urbanos já se mostrou uma ameaça mais que comprovada ao bem estar de animais como o crocodilo assassinado por seres humanos.
// Hypeness