Filhas encontram mãe no Facebook depois de 40 anos separadas

Uma família teve uma virada de ano diferente em Kansas City, em Minissouri, nos EUA. As duas irmãs, Starla Medlock e Jeannie Toomey, reencontraram sua mãe após 4 décadas separadas. O choro foi inevitável.

“Parecia que o tempo havia parado”, afirmou Starla Medlock, 43 anos de idade, no momento em que colocou os olhos em sua mãe no aeroporto Internacional de Kansas City. “Eu senti que o vazio no meu coração estava sendo preenchido”, acrescentou a irmã mais nova, Jeannie Toomey, 42 anos.

As duas foram separadas da mãe, Lani Szarmach, quando tinham apenas 1 e 2 anos de idade.O pai das meninas, um soldado da Força Aérea americana, foi enviado ao Vietnã.

“Foi então que ele conheceu nossa mãe na Tailandia e se casaram. Voltaram para Columbus, Ohio, em 1973, onde Starla nasceu e depois a família se mudou para a Inglaterra, quando minha mãe estava grávida de mim. Eu nasci lá, e em seguida eles se divorciaram”, explicou Jeannie.

A longa separação de Lani de suas filhas aconteceu depois do divórcio, quando o pai das meninas ficou com a custódia completa e as levou para os Estados Unidos. “Ele sempre nos disse que tinha escolhido o melhor para nós duas, já que ele teria melhores condições de nos criar”, afirmam.

“Todos os dias perguntávamos ao nosso pai sobre nossa mãe. Ele nunca falou mal dela para nós”, contou Starla em memória de seu Pai que faleceu há seis anos. “Ele dizia apenas que ela não sabia falar inglês porque era genuinamente nascida na Tailândia”, contaram as duas mulheres.

Com o tempo, as duas meninas decidiram procurar pela mãe. Elas passaram anos pesquisando banco de dados e tentando localizar registros de nascimento, sem sucesso. As irmãs também usaram as redes sociais para tentar descobrir alguma informação sobre a mãe.

“Nós não víamos mais saída. Decidimos fechar este capítulo da nossa história. Pensamos juntas, não podemos mais continuar nessa busca. Temos que aceitar que provavelmente nunca a conheceremos”, afirmaram.

Presente de fim de ano

A reviravolta foi no dia 30 de dezembro último, quando Starla recebeu uma solicitação de mensagem inesperada no Facebook.

O atual marido de Lani, Mark Szarmach, enviou uma foto da esposa com uma das irmãs recém nascidas. Ambos vivem atualmente em Pueblo, no Colorado. Starla e Mark trocaram números querendo confirmar os fatos e garantir que era a conexão certa.

Lani queria encontrá-las mas não sabia como, porque tinha informações muito limitadas. Por isso todas as tentativas de busca foram fracassadas”, afirmou Mark sobre sua esposa. “Muitas vezes ela chorou lembrando de suas filhas e me pediu para ajudá-la. Foi então que resolvemos tentar no facebook”

“Anotamos as informações que tínhamos. Sabíamos que o sobrenome era Thompson e que o pai era da Força Aérea. Foi então que fiz inúmeras buscas no Facebook e na web, até que encontrei o obituário de John”, afirmou Mark.

Em seguida, o marido de Lani levou 3 horas para achar Jeannie no Facebook.

“Quando abri o álbum de Jeannie, vi a foto de Lani com um bebê nos braços, entrei em estado de choque. Quando consegui voltar a mim, fui até ela dizendo querida, você precisa ver isso. Ela viu a foto e começou a chorar compulsivamente”, afirmou.

Reencontro viralizou

O vídeo da família feliz na véspera de ano novo viralizou nos Estados Unidos. Mark e Lani voaram para Kansas City.

Lani disse estar muito feliz em finalmente reencontrar suas filhas e estar planejando cozinhar comida típica tailandesa para compensar todas as refeições que não puderam compartilhar.

“Vamos fazer compras para fazer comida Tailandesa. Eu esperei tanto tempo para cozinhar para minhas filhas”, afirmou.

Para qualquer um que passe por essa situação, as irmãs fizeram questão de deixar um conselho: “Com Deus tudo é possível. Milagres acontecem. Eles realmente acontecem. Nunca desista da esperança. Tudo pode mudar repentinamente e nós somos a prova disso”, afirmaram.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …