Filhas encontram mãe no Facebook depois de 40 anos separadas

Uma família teve uma virada de ano diferente em Kansas City, em Minissouri, nos EUA. As duas irmãs, Starla Medlock e Jeannie Toomey, reencontraram sua mãe após 4 décadas separadas. O choro foi inevitável.

“Parecia que o tempo havia parado”, afirmou Starla Medlock, 43 anos de idade, no momento em que colocou os olhos em sua mãe no aeroporto Internacional de Kansas City. “Eu senti que o vazio no meu coração estava sendo preenchido”, acrescentou a irmã mais nova, Jeannie Toomey, 42 anos.

As duas foram separadas da mãe, Lani Szarmach, quando tinham apenas 1 e 2 anos de idade.O pai das meninas, um soldado da Força Aérea americana, foi enviado ao Vietnã.

“Foi então que ele conheceu nossa mãe na Tailandia e se casaram. Voltaram para Columbus, Ohio, em 1973, onde Starla nasceu e depois a família se mudou para a Inglaterra, quando minha mãe estava grávida de mim. Eu nasci lá, e em seguida eles se divorciaram”, explicou Jeannie.

A longa separação de Lani de suas filhas aconteceu depois do divórcio, quando o pai das meninas ficou com a custódia completa e as levou para os Estados Unidos. “Ele sempre nos disse que tinha escolhido o melhor para nós duas, já que ele teria melhores condições de nos criar”, afirmam.

“Todos os dias perguntávamos ao nosso pai sobre nossa mãe. Ele nunca falou mal dela para nós”, contou Starla em memória de seu Pai que faleceu há seis anos. “Ele dizia apenas que ela não sabia falar inglês porque era genuinamente nascida na Tailândia”, contaram as duas mulheres.

Com o tempo, as duas meninas decidiram procurar pela mãe. Elas passaram anos pesquisando banco de dados e tentando localizar registros de nascimento, sem sucesso. As irmãs também usaram as redes sociais para tentar descobrir alguma informação sobre a mãe.

“Nós não víamos mais saída. Decidimos fechar este capítulo da nossa história. Pensamos juntas, não podemos mais continuar nessa busca. Temos que aceitar que provavelmente nunca a conheceremos”, afirmaram.

Presente de fim de ano

A reviravolta foi no dia 30 de dezembro último, quando Starla recebeu uma solicitação de mensagem inesperada no Facebook.

O atual marido de Lani, Mark Szarmach, enviou uma foto da esposa com uma das irmãs recém nascidas. Ambos vivem atualmente em Pueblo, no Colorado. Starla e Mark trocaram números querendo confirmar os fatos e garantir que era a conexão certa.

Lani queria encontrá-las mas não sabia como, porque tinha informações muito limitadas. Por isso todas as tentativas de busca foram fracassadas”, afirmou Mark sobre sua esposa. “Muitas vezes ela chorou lembrando de suas filhas e me pediu para ajudá-la. Foi então que resolvemos tentar no facebook”

“Anotamos as informações que tínhamos. Sabíamos que o sobrenome era Thompson e que o pai era da Força Aérea. Foi então que fiz inúmeras buscas no Facebook e na web, até que encontrei o obituário de John”, afirmou Mark.

Em seguida, o marido de Lani levou 3 horas para achar Jeannie no Facebook.

“Quando abri o álbum de Jeannie, vi a foto de Lani com um bebê nos braços, entrei em estado de choque. Quando consegui voltar a mim, fui até ela dizendo querida, você precisa ver isso. Ela viu a foto e começou a chorar compulsivamente”, afirmou.

Reencontro viralizou

O vídeo da família feliz na véspera de ano novo viralizou nos Estados Unidos. Mark e Lani voaram para Kansas City.

Lani disse estar muito feliz em finalmente reencontrar suas filhas e estar planejando cozinhar comida típica tailandesa para compensar todas as refeições que não puderam compartilhar.

“Vamos fazer compras para fazer comida Tailandesa. Eu esperei tanto tempo para cozinhar para minhas filhas”, afirmou.

Para qualquer um que passe por essa situação, as irmãs fizeram questão de deixar um conselho: “Com Deus tudo é possível. Milagres acontecem. Eles realmente acontecem. Nunca desista da esperança. Tudo pode mudar repentinamente e nós somos a prova disso”, afirmaram.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …