Filhas encontram mãe no Facebook depois de 40 anos separadas

Uma família teve uma virada de ano diferente em Kansas City, em Minissouri, nos EUA. As duas irmãs, Starla Medlock e Jeannie Toomey, reencontraram sua mãe após 4 décadas separadas. O choro foi inevitável.

“Parecia que o tempo havia parado”, afirmou Starla Medlock, 43 anos de idade, no momento em que colocou os olhos em sua mãe no aeroporto Internacional de Kansas City. “Eu senti que o vazio no meu coração estava sendo preenchido”, acrescentou a irmã mais nova, Jeannie Toomey, 42 anos.

As duas foram separadas da mãe, Lani Szarmach, quando tinham apenas 1 e 2 anos de idade.O pai das meninas, um soldado da Força Aérea americana, foi enviado ao Vietnã.

“Foi então que ele conheceu nossa mãe na Tailandia e se casaram. Voltaram para Columbus, Ohio, em 1973, onde Starla nasceu e depois a família se mudou para a Inglaterra, quando minha mãe estava grávida de mim. Eu nasci lá, e em seguida eles se divorciaram”, explicou Jeannie.

A longa separação de Lani de suas filhas aconteceu depois do divórcio, quando o pai das meninas ficou com a custódia completa e as levou para os Estados Unidos. “Ele sempre nos disse que tinha escolhido o melhor para nós duas, já que ele teria melhores condições de nos criar”, afirmam.

“Todos os dias perguntávamos ao nosso pai sobre nossa mãe. Ele nunca falou mal dela para nós”, contou Starla em memória de seu Pai que faleceu há seis anos. “Ele dizia apenas que ela não sabia falar inglês porque era genuinamente nascida na Tailândia”, contaram as duas mulheres.

Com o tempo, as duas meninas decidiram procurar pela mãe. Elas passaram anos pesquisando banco de dados e tentando localizar registros de nascimento, sem sucesso. As irmãs também usaram as redes sociais para tentar descobrir alguma informação sobre a mãe.

“Nós não víamos mais saída. Decidimos fechar este capítulo da nossa história. Pensamos juntas, não podemos mais continuar nessa busca. Temos que aceitar que provavelmente nunca a conheceremos”, afirmaram.

Presente de fim de ano

A reviravolta foi no dia 30 de dezembro último, quando Starla recebeu uma solicitação de mensagem inesperada no Facebook.

O atual marido de Lani, Mark Szarmach, enviou uma foto da esposa com uma das irmãs recém nascidas. Ambos vivem atualmente em Pueblo, no Colorado. Starla e Mark trocaram números querendo confirmar os fatos e garantir que era a conexão certa.

Lani queria encontrá-las mas não sabia como, porque tinha informações muito limitadas. Por isso todas as tentativas de busca foram fracassadas”, afirmou Mark sobre sua esposa. “Muitas vezes ela chorou lembrando de suas filhas e me pediu para ajudá-la. Foi então que resolvemos tentar no facebook”

“Anotamos as informações que tínhamos. Sabíamos que o sobrenome era Thompson e que o pai era da Força Aérea. Foi então que fiz inúmeras buscas no Facebook e na web, até que encontrei o obituário de John”, afirmou Mark.

Em seguida, o marido de Lani levou 3 horas para achar Jeannie no Facebook.

“Quando abri o álbum de Jeannie, vi a foto de Lani com um bebê nos braços, entrei em estado de choque. Quando consegui voltar a mim, fui até ela dizendo querida, você precisa ver isso. Ela viu a foto e começou a chorar compulsivamente”, afirmou.

Reencontro viralizou

O vídeo da família feliz na véspera de ano novo viralizou nos Estados Unidos. Mark e Lani voaram para Kansas City.

Lani disse estar muito feliz em finalmente reencontrar suas filhas e estar planejando cozinhar comida típica tailandesa para compensar todas as refeições que não puderam compartilhar.

“Vamos fazer compras para fazer comida Tailandesa. Eu esperei tanto tempo para cozinhar para minhas filhas”, afirmou.

Para qualquer um que passe por essa situação, as irmãs fizeram questão de deixar um conselho: “Com Deus tudo é possível. Milagres acontecem. Eles realmente acontecem. Nunca desista da esperança. Tudo pode mudar repentinamente e nós somos a prova disso”, afirmaram.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …