Quem gosta de Game of Thrones sofre tanto quanto um torcedor de um time de futebol azarado. Quando você acha que finalmente tudo está dando certo e o campeonato está no papo, o time perde.
No caso do mundo criado por George R. R. Martin, a diferença é que você torce e se apega a um personagem e ele morre. É uma desilusão tremenda. Pois bem, até mesmo pessoas que supostamente têm coisas bem mais importantes para fazer do que a gente, passam por isso.
O pesquisador húngaro Milán Janosov adora a série e notou que, no mundo criado por George R. R. Martin, status social, aliados e interações entre os personagens são fatores fundamentais. Então Janosov analisou cerca de 3 mil interações entre mais de 400 personagens e obteve este mapa.
De acordo com seus cálculos, ele constatou as chances de mortes de muitos personagens, entres eles os seguintes: Daenerys Targaryen possui 91% de chance de morrer margem de erro de 5%, e Jaime Lannister possui 67% de chance de morte com margem de erro de 11%
Jon Snow, que já esteve “morto”, possui apenas 45% de chance de morte com margem de erro de 10% e Brienne possui 81% de chance com margem de 7%.
Milán Janosov publicou sua pesquisa completa no site do Center for Network Science da Central European University. Será que o cientista está certo?
// Hypeness
Se ele fosse um dos escritores até que a teoria teira grandes porcentagens de chance, porem ele não é. Assim, a porcentagem dele estar certo diminui bastante…