Air India faz 1º voo ao redor do mundo com tripulação totalmente feminina

(dr) Air India

A tripulação tira uma selfie no aeroporto de São Francisco, nos EUA

A tripulação tira uma selfie no aeroporto de São Francisco, nos EUA

A Air India se transformou na primeira companhia aérea a realizar um voo comercial ao redor do mundo com uma tripulação integrada unicamente por mulheres, em um trajeto entre Nova Délhi e San Francisco, informou neste domingo uma fonte dessa estatal indiana.

Um porta-voz da Air India, Praveen Bhatnagar, afirmou à Agência Efe que o voo saiu do dia 27 de fevereiro rumo à cidade californiana com uma tripulação integrada apenas por mulheres, que fez o trajeto de volta na sexta-feira passada à capital indiana.

Bhatnagar explicou que a tripulação incluía um grupo duplo de pilotos, como normalmente é preceptivo para voos de grande duração.

O porta-voz afirmou que desta maneira a companhia dá uma mensagem de “igualdade de oportunidades” para todos seus funcionários, e acrescentou que, embora este voo tenha sido planificado, as viagens com tripulações femininas se repetirão de acordo com o planejamento normal da companhia aérea.

O voo com tripulação unicamente feminina acontece depois que em janeiro a Air India decidiu que todos seus trajetos terão assentos reservados para mulheres que viajem sem acompanhante.

A Air India adotou esta política depois que uma passageira denunciou ter sido assediada precisamente durante um voo aos Estados Unidos.

As políticas de discriminação positiva são frequentes na Índia, onde quase todos os trens, metrôs e ônibus públicos oferecem assentos, vagões ou áreas inteiras apenas para mulheres.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Fábrica russa eliminará deficiências na produção da Sputnik V de acordo com recomendações da OMS

Em resultado de inspeções efetuadas na Rússia, o grupo de especialistas da Organização Mundial da Saúde fez várias observações sobre a fabricação da vacina Sputnik V. Estas são ligadas principalmente à proteção do meio ambiente …

Brasil ultrapassa Índia e volta a ser líder mundial em mortes diárias por coronavírus

Em meio ao avanço da terceira onda da pandemia, o Brasil ultrapassou a Índia e voltou à liderança do número de mortes diárias por covid-19 registradas, em média. São mais de 2.000 óbitos registrados por …

Rajadas rápidas de rádio ajudarão a mapear distribuição de matéria no universo

O novo levantamento dos dados coletados pelo radiotelescópio CHIME (Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment) resultou em mais de 500 rajadas rápidas de rádio devidamente catalogadas, todas feitas durante o primeiro ano de atuação do telescópio. Agora, …

Lider da UE chama lei húngara anti-LGBT de vergonha

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirma que vai usar poderes de que dispõe para garantir direitos de todos os cidadãos do bloco. Países pediram à UE que agisse. A presidente da Comissão Europeia, …

Apesar de ter vacinado mais da metade da população, Israel teme 2ª onda de Covid

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, alertou nesta terça-feira que o país pode enfrentar uma nova onda de coronavírus. Segundo ele, o aumento do número de doentes, causado pela chegada da variante Delta, “importada” por …

Cientistas resolvem enigma de esculturas de pedra de 3.200 anos da Turquia

Um recente estudo permitiu descobrir finalmente o significado e a função dos relevos em pedra criados há 3.200 anos no santuário de Yazilikaya, na Turquia, após 200 anos de conjeturas. No século XIII a.C., a alguns …

EUA não devem esperar retomada do diálogo com Pyongyang, diz irmã de Kim Jong-un

As expectativas de retomada do diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte são erradas, podendo levar a uma "decepção ainda maior", declarou a irmã do líder norte-coreano. Na terça-feira (22), Kim Yo Jong, alta …

Ministro da Saúde diz que não há mudança de estratégia para a Coronavac

No início desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que não haverá qualquer mudança de estratégia para a aplicação da CoronaVac. A declaração do ministro foi feita em audiência ao Senado Federal, revelando …

Há 80 anos, Hitler invadia a URSS – e começava a perder a guerra

Adolf Hitler e seus generais vinham planejando há meses para este momento. No domingo, 22 de junho de 1941, havia chegado a hora: às 3h15 da manhã, a Wehrmacht, forças armadas nazistas, atacou a União …

Com apenas 2% da população imunizada, África quer fabricar suas próprias vacinas anticovid

A África do Sul anunciou nesta segunda-feira a primeira etapa para capacitar seu continente na produção de vacinas anticovid. A conclusão do projeto ainda não tem data prevista, mas a iniciativa já é vista …