Na quarta-feira (5), a Xiaomi revelou que excelente desempenho no setor de vendas na Índia. Em três dias, a empresa comercializou 500 mil aparelhos no país, e tudo isso graças a um festival de compras na Índia.
O feito representa que a cada segundo dois smartphones da empresa chinesa foram parar nas mãos de consumidores indianos.
As vendas ocorreram, entre 1 e 3 de outubro, por gigantes do e-commerce local como o Flipkart, a Amazon India e o Snapdeal.
As promoções tiveram duração de 72 horas e cortaram os preços de vários aparelhos fabricados pela marca oriental.
A Xiaomi destaca o seu ótimo desempenho, com números que impressionam até a própria empresa, já que estão acima da média. Vale notar que no país, a companhia levou dois trimestres para vender 2,3 milhões de smartphones, neste ano.
“Nós estamos extremamente orgulhosos de poder compartilhar este caminho percorrido com nossos fãs, parceiros e funcionários. Mais de seis meses de planejamento rigoroso e trabalho árduo nos ajudaram a atingir um novo padrão na indústria, disse Manu Jain, diretor da Xiaomi na Índia.
“No ano passado, nós vendemos mais de meio milhão de smartphones em 30 dias durante o mês de outubro, e neste ano conseguimos alcançar um número similar dentro de três dias”, acrescentou.
No Brasil
A Xiaomi é bastante popular na China e na Índia, porém, no mercado brasileiro não se consolidou. A empresa logo de início cessou as vendas do seu aparelho e ainda bloqueou a chegada de novos aparelhos no Brasil.
Não há números oficiais sobre as vendas no país, porém, a falta de disponibilidade dos aparelhos indica que não emplacou.
Com isso, não há previsão de chegada dos aparelhos no Brasil.