Alemão vive no Aeroporto de Guarulhos e tem como hobby bater nas pessoas

A história se parece com o enredo de “Terminal”, filme de 2004 protagonizado por Tom Hanks, mas o cotidiano do alemão Stephan Brode, de 44 anos, não tem nada de sutil ou engraçado.

Vivendo no terminal do Aeroporto de Guarulhos desde dezembro do ano passado, ele tem como passatempo agredir as pessoas. De preferência mulheres.

Stephan Brode desembarcou em Guarulhos procedente de Casablanca, no Marrocos, e no terminal brasileiro pegaria um voo para Frankfurt. Ele, no entanto, perdeu a conexão e sem dinheiro vive desde então nas dependências do aeroporto, revirando cestas de lixo para comer.

A história, que poderia sensibilizar qualquer um, porém, impede qualquer gesto de solidariedade. Câmeras do terminal já mostraram por várias vezes que Brode, sem qualquer motivo, levanta-se de onde está e agride mulheres. Segundo a administração do GRU Airport já são seis agressões flagradas.

Procurada pela Sputnik News, a assessoria de imprensa do aeroporto diz o alemão mostra um perfil psicológico de instabilidade e que não pode intervir nos casos uma vez que não tem poder de polícia.

Segundo o aeroporto, a intervenção policial só poderia acontecer se as vítimas registrassem um boletim de ocorrência, o que acaba não acontecendo, uma vez que as pessoas no aeroporto estão em trânsito e não querem perder seus voos. Isto porque, além do boletim, a vítima tem que fazer exame de corpo de delito.

A assessoria também explicou que, no caso de um ataque do alemão a lojas do terminal ou depredação do patrimônio público, o caso já permitiria a convocação de força policial.

O alemão já fora notificado pela Polícia Federal, uma vez que está no aeroporto há mais de 90 dias sem visto e corre agora o risco de ser deportado, uma vez que o prazo de notificação venceu nesta quinta-feira, 23.

A Sputnik também procurou o consulado alemão em São Paulo e  foi informada que os diplomatas alemães estão cientes do problema e prestando todo o apoio necessário a Brode e às autoridades locais. “Mais informações não poderão ser dadas, para não ferir o direito de individualidade”, explicou o consulado.

A Sputnik também tentou contato com a Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Através das filmagens das câmeras de segurança, a Polícia Federal, tendo um pouquinho de boa vontade, pode prendê-lo em flagrante. É só querer.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA e Reino Unido teriam dado 'luz verde' a Israel para retaliar Irã após ataque a petroleiro

Irã rejeitou o envolvimento do país no ataque contra o petroleiro Mercer Street no mar Arábico que ocorreu na quinta-feira (29), condenando as acusações lançadas pelo governo israelense. Tel Aviv teria recebido "luz verde" de Washington …

Incêndios causam mortes e devastação no sul da Europa

A União Europeia EU) enviou ajuda para a Turquia nesta segunda-feira (02/08), e voluntários se juntaram a bombeiros na luta contra fortes incêndios que já duram seis dias e mataram oito pessoas no país. Em …

Golpe militar em Mianmar completa seis meses e já resultou em quase mil mortes de civis

Aterrorizados pela repressão da junta militar e pela propagação do coronavírus, poucos birmaneses se atreviam a ir às ruas para protestar neste domingo (1º), quando completam-se seis meses do golpe de Estado que mergulhou …

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …