Aos 94 anos e se recuperando de cirurgia, ex-presidente dos EUA constrói casas populares

Jimmy Carter deixou a cadeira de presidente dos EUA em 1981, após ocupar o cargo mais alto do executivo do país desde 1977.

De lá para cá, Carter se tornou um dos mais ativos ex-presidentes no país em áreas diversas – incluindo na militância e mesmo no trabalho efetivo pela construção de casas populares no país.

Recentemente o ex-presidente foi fotografado de volta ao trabalho voluntário na Habitat for Humanity, com dois detalhes tocantes: aos 94 anos, Carter se recupera de uma recente cirurgia no quadril, após sofrer uma queda em casa.

Carter e sua esposa Rosalynn, casados há mais de 70 anos, trabalham no projeto desde sua fundação, em 1984, pela construção de casas de baixo custo. O projeto conta com mais de 100 mil participantes em 14 países, e já construiu mais de 4,3 mil casas através de trabalho exclusivamente voluntário.

Em 2015 o ex-presidente superou quatro tumores no cérebro, após seis meses de radioterapia e uso de remédios e tratamentos experimentais.

Para espanto ainda maior, essa não é a primeira vez que o mais velho ex-presidente dos EUA trabalha com a Habitat for Humanity durante recuperação: dois anos atrás, Carter deixou tratamento por desidratação para construir casas no Canadá.

E não há qualquer indício de aposentadoria para a família: em outubro, o casal irá para Nashville a fim de auxiliar na construção de 21 novos imóveis, na 36a participação do ex-presidente e da ex-primeira-dama no projeto.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Maioria das vacinas da Moderna será reservada no início para os Estados Unidos

A Moderna espera disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A empresa anunciou, nesta quinta-feira que, no início, entre 85 e 100 …

Amazonas é 3º estado com mais queimadas, emissões e desmatamento

Pela primeira vez, o Amazonas assume a terceira posição nos três principais rankings que indicam o avanço da degradação florestal na Amazônia brasileira, incluindo indicadores de queimadas, emissões de gases de efeito estufa e desmatamento …

Sudão bane casamento infantil e mutilação genital feminina, mas prática apresenta desafios

Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos tantos horrores cometidos contra a população feminina no país – e tornou ilegal tanto o casamento …

Namíbia elege deputado chamado Adolf Hitler

O nome de um recém-eleito político da Namíbia, vem chamando atenção na mídia nacionais e internacionais. "Adolf Hitler teve uma vitória esmagadora nas eleições regionais na Namíbia", relatou o portal de notícias alemão Spiegel Online nesta …

Astrônomos mapeiam 1 milhão de galáxias previamente desconhecidas

Cerca de um milhão de galáxias previamente desconhecidas para além da Via Láctea foram adicionadas a um mapa detalhado de seção de espaço. Pesquisas sobre o espaço normalmente demoram anos para serem completas, mas um novo …

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …

Relatório da ONU aponta que 2020 deve ser um dos 3 anos mais quentes já registrados

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou um relatório que aponta que o ano de 2020 deve ser um dos três anos mais quentes desde o início dos registros de temperatura. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, …

Documentos oficiais mostram que a China escondeu informações sobre a Covid-19

Relatórios oficiais chineses teriam sido transmitidos à rede de TV americana CNN por meio de um informador anônimo. A investigação se chama “Wuhan files” e tem como foco o começo da pandemia de Covid-19, em …

Jovem que filmou morte de George Floyd por policiais brancos ganha prêmio por bravura

A mulher que filmou o assasinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin vai ser condecorada com um prêmio por sua coragem. Darnella Frazier, de 17 anos, fez o registro enquanto ia com o primo …