Aos 94 anos e se recuperando de cirurgia, ex-presidente dos EUA constrói casas populares

Jimmy Carter deixou a cadeira de presidente dos EUA em 1981, após ocupar o cargo mais alto do executivo do país desde 1977.

De lá para cá, Carter se tornou um dos mais ativos ex-presidentes no país em áreas diversas – incluindo na militância e mesmo no trabalho efetivo pela construção de casas populares no país.

Recentemente o ex-presidente foi fotografado de volta ao trabalho voluntário na Habitat for Humanity, com dois detalhes tocantes: aos 94 anos, Carter se recupera de uma recente cirurgia no quadril, após sofrer uma queda em casa.

Carter e sua esposa Rosalynn, casados há mais de 70 anos, trabalham no projeto desde sua fundação, em 1984, pela construção de casas de baixo custo. O projeto conta com mais de 100 mil participantes em 14 países, e já construiu mais de 4,3 mil casas através de trabalho exclusivamente voluntário.

Em 2015 o ex-presidente superou quatro tumores no cérebro, após seis meses de radioterapia e uso de remédios e tratamentos experimentais.

Para espanto ainda maior, essa não é a primeira vez que o mais velho ex-presidente dos EUA trabalha com a Habitat for Humanity durante recuperação: dois anos atrás, Carter deixou tratamento por desidratação para construir casas no Canadá.

E não há qualquer indício de aposentadoria para a família: em outubro, o casal irá para Nashville a fim de auxiliar na construção de 21 novos imóveis, na 36a participação do ex-presidente e da ex-primeira-dama no projeto.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Reprovação a Bolsonaro volta a subir, afirma Datafolha

O Instituto Datafolha apurou que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro aumentou ainda mais, passando para 53% entre as pessoas consultadas, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/02) pelo jornal Folha de S. …

Empresa norueguesa assegura que pode 'eliminar' furacões antes que se tornem destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de cortina de bolhas proposto pela empresa poderia ela própria provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, startup norueguesa, assegura que sua tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem poderosos …

Limitar aquecimento global a 1,5ºC exige redução drástica de gases poluentes, mostra relatório

Manter a temperatura da Terra a 1,5°C será impossível sem uma redução massiva das emissões de gases poluentes. É o que mostra um novo relatório divulgado pela ONU nesta quinta-feira (16). O documento "United …

Alemanha libera entrada para brasileiros que apresentem teste negativo

A Alemanha vai deixar de considerar o Brasil como área de alto risco na pandemia do novo coronavírus a partir deste domingo, anunciou nesta sexta-feira (17/09) o Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã …

Assembleia-Geral da ONU: exigência de vacina ainda não está decidida, mas é improvável que Bolsonaro seja barrado

Perdeu força a possibilidade de que líderes de países tenham que comprovar que se vacinaram contra a covid-19 para participar da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece na semana que vem …

Submarinos: França perde o "contrato do século" para a Austrália, que opta por EUA e Reino Unido

O jornal econômico Les Echos estampa em sua primeira página desta quinta-feira (16) uma notícia, ainda no condicional, que se concretizaria durante a madrugada: "A Austrália desiste de uma encomenda de 12 submarinos franceses …

VSR: o pouco conhecido vírus que se espalha entre crianças no mundo e também no Brasil

No início de 2021, a equipe do Hospital Infantil de Maimonides, no Brooklyn, em Nova York (EUA), começou a experimentar uma cautelosa sensação de alívio. Os casos de covid-19 na cidade estavam em queda. Como …

Com popularidade em queda, premiê britânico Boris Johnson reforma equipe de governo

Após semanas de boatos, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decidiu modificar o governo nesta quarta-feira para formar uma "equipe unida" e enfrentar os desafios depois de um ano e meio de pandemia e em …

Relatório lista mais de uma dezena de crimes atribuídos a Bolsonaro

Um grupo de juristas liderados pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior entregou nesta terça-feira (14/09) à CPI da Pandemia um relatório de 226 páginas com possíveis crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro durante a …

Simulação virtual mais realista de sempre do Universo é revelada

Um dos aspectos mais incríveis da simulação é que mostra a evolução da matéria durante praticamente os 13,8 bilhões de anos de história do Universo, desde o Big Bang até a atualidade. Uma equipe internacional de …