O Apple Maps ao longo do tempo vem melhorado significativamente, mas a companhia quer chegar o mais próximo possível de sua concorrente.
A Apple, mesmo tendo enfrentando alguns problemas pelo caminho, ainda não desistiu de seu aplicativo de localização, o Apple Maps. A companhia está mostrando que anda realmente engajada para melhorar o seu aplicativo e deixa-lo cada vez mais próximo ao grande concorrente Google Maps.
A Apple não usa seu serviço de mapas para vender anúncios, como a Google, mas quer manter os utilizadores em seu próprio ecossistema.
A empresa pretende usar drones para escanear as cidades em ritmo acelerado. Segundo a Bloomberg, os drones da Apple vão registrar mapas mais rapidamente do que as minivans modificadas usadas atualmente pela empresa – e por todos seus concorrentes, como o Google Maps.
Fontes próximas ao projeto disseram que a empresa já possui em mãos uma boa quantidade de veículos voadores, que ajudarão a mapear de forma mais ágil e ainda com mais precisão as ruas dos Estados Unidos.
O Apple Maps, ao longo do tempo vem melhorado significativamente. A app Maps é agora usada no iOS pelo menos três vezes mais do que o Google Maps.
Mas a companhia quer chegar o mais próximo possível de sua concorrente, nem que para isso precise utilizar instrumentos mais desafiadores.
Vale ressaltar que é necessário uma autorização para usar drones em ambientes urbanos, o que poderá ser um pouco complicado, mas a Apple já possui autorização para operar veículos aéreos não-tripulados e coletar dados com eles.
Os dados recolhidos pelos drones da Apple serão enviados para as equipas encarregues de atualizar a aplicação de mapas – com o que a marca aposta em fornecer informações mapeadas mais rapidamente que seu concorrente Google Maps.
Resta saber se as as pessoas se sentirão confortáveis quando os drones da Apple as estiverem filmando e fotografando a partir do ar.