Apple vai usar drones para agilizar mapeamento de cidades

O Apple Maps ao longo do tempo vem melhorado significativamente, mas a companhia quer chegar o mais próximo possível de sua concorrente.

A Apple, mesmo tendo enfrentando alguns problemas pelo caminho, ainda não desistiu de seu aplicativo de localização, o Apple Maps. A companhia está mostrando que anda realmente engajada para melhorar o seu aplicativo e deixa-lo cada vez mais próximo ao grande concorrente Google Maps.

A Apple não usa seu serviço de mapas para vender anúncios, como a Google, mas quer manter os utilizadores em seu próprio ecossistema.

A empresa pretende usar drones para escanear as cidades em ritmo acelerado. Segundo a Bloomberg, os drones da Apple vão registrar mapas mais rapidamente do que as minivans modificadas usadas atualmente pela empresa – e por todos seus concorrentes, como o Google Maps.

Fontes próximas ao projeto disseram que a empresa já possui em mãos uma boa quantidade de veículos voadores, que ajudarão a mapear de forma mais ágil e ainda com mais precisão as ruas dos Estados Unidos.

O Apple Maps, ao longo do tempo vem melhorado significativamente. A app Maps é agora usada no iOS pelo menos três vezes mais do que o Google Maps.

Mas a companhia quer chegar o mais próximo possível de sua concorrente, nem que para isso precise utilizar instrumentos mais desafiadores.

Vale ressaltar que é necessário uma autorização para usar drones em ambientes urbanos, o que poderá ser um pouco complicado, mas a Apple já possui autorização para operar veículos aéreos não-tripulados e coletar dados com eles.

Os dados recolhidos pelos drones da Apple serão enviados para as equipas encarregues de atualizar a aplicação de mapas – com o que a marca aposta em fornecer informações mapeadas mais rapidamente que seu concorrente Google Maps.

Resta saber se as as pessoas se sentirão confortáveis quando os drones da Apple as estiverem filmando e fotografando a partir do ar.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Vacina contra covid-19: a estratégia do país que decidiu vacinar os jovens antes dos idosos

A Indonésia lançou um programa de vacinação em massa gratuito contra a covid-19 em uma tentativa de impedir a propagação do vírus e fazer sua economia voltar a se aquecer. Mas o país está adotando uma …

Com popularidade a mil, Signal vai contratar mais pessoas e otimizar recursos

Recentemente, o Canaltech noticiou que um simples tweet publicado pelo empresário Elon Musk fez com que o Signal, um mensageiro instantâneo conhecido por respeitar a privacidade de seus usuários e ser 100% em código aberto, …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Bolsonaro colocou vida de brasileiros em risco, diz Human Rights Watch

O novo relatório mundial da ONG Human Rights Watch (HRW) de 2021 acusa o presidente Jair Bolsonaro de tentar sabotar os esforços para retardar a disseminação da Covid-19 no Brasil e investir em políticas …

Novo navio insígnia da Rússia é considerado 'maior ameaça' pelo Ocidente

Com novos mísseis, modernos equipamentos a bordo e uma capacidade de combate única, o cruzador nuclear pesado do projeto 1144 Orlan, Admiral Nakhimov, deverá assumir o posto de navio insígnia da Marinha russa em 2022. O …

Biden anuncia pacote de estímulo de quase US$ 2 trilhões

Para revitalizar a maior economia do mundo em meio à pandemia, "Plano de resgate americano" apresentado pelo presidente eleito inclui auxílio a desempregados e escolas e investimento na vacinação. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe …

Coronavírus: Reino Unido proíbe entrada de viajantes vindos da América do Sul e de Portugal por variante encontrada no Brasil

Chegadas ao Reino Unido da América do Sul e Portugal serão proibidas a partir de sexta-feira (15/01) devido a preocupações com a variante brasileira do coronavírus. O secretário de transportes, Grant Shapps, disse que a mudança …

Vacinação nacional contra a COVID-19 começa no dia 20, às 10h

Ao que tudo indica o Brasil já tem uma data oficial para o início da vacinação, em massa, contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a …

"Futuro assustador de extinção em massa" nos espera, elite dos cientistas alerta

O planeta enfrenta um “futuro assustador de extinção em massa, declínio da saúde e distúrbios climáticos” que ameaçam a sobrevivência humana por causa da ignorância e da inação, de acordo com um grupo internacional de …

Oferta de perfuração do Ártico tem fracasso histórico por falta de interessados

O recente leilão que oferecia arrendamentos de perfuração de petróleo no Ártico foi um fracasso. Esperava-se que a chamada atraísse muitos interessados em explorar a área no Alasca, mas a realidade foi outra. A notícia é …