Google Maps passa a mostrar disponibilidade de vagas de estacionamento no Brasil

Um novo recurso do Google Maps que permite aos usuários encontrar vagas para estacionar em determinadas regiões chegou ao Brasil. Nesta terça-feira (29), a empresa anunciou que a funcionalidade estará disponível para 25 cidades fora dos Estados Unidos, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Graças a funcionalidade, os usuários podem visualizar ícones no aplicativo que mostram se as opções de estacionamento estão fáceis, moderadas ou difíceis. Os ícones são apresentados de acordo com os destinos escolhidos pelo usuário no app.

O cálculo para apresentar as informações é realizado com base nos dados coletados nos aplicativos de vários usuários que utilizam o serviço na proximidade dos destinos.

A nova funcionalidade, que está disponível para dispositivos Android e iOS, é exibida na página de resultados da pesquisa de destinos. Basta o usuário indicar o destino e solicitar que o aplicativo indique uma rota a seguir.

Feito isso, o Google Maps mostrará um ícone relativo ao grau de dificuldade para se encontrar vagas para estacionar o carro em seu destino.

Nos Estados Unidos, uma outra novidade do Google Maps para auxiliar os usuários a encontrarem vagas de estacionamento também está sendo testada. Em 25 cidades norte-americanas escolhidas pela Google, o aplicativo começou a exibir vagas específicas próximas ao destino para os usuários.

Ao necessitar encontrar uma vaga para seu carro, os usuários solicitam ao Google Maps que mostre uma lista de garagens e vagas disponíveis naquela região. O aplicativo ainda fornece direção para o restante da rota que o usuário terá que realizar a pé após deixar o carro estacionado.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

The Crown "é baseada na verdade", diz Harry que dá ideia de convívio com família real

Principe Harry defendeu a série “The Crown” da Netflix, dizendo que – embora não fosse “estritamente preciso” – retratava as pressões da vida dentro da família real. Em uma entrevista com James Corden, do programa americano …

Microsoft acusa hackers chineses de ciberataques a entidades dos EUA com uso de falhas desconhecidas

A Microsoft relatou a detecção de exploits desconhecidos utilizados por hackers chineses "patrocinados pelo Estado" destinados a atacar versões locais da Microsoft Exchange Server a fim de receber informações de entidades dos EUA. Exploit é uma …

Compra de mansão lança novas suspeitas sobre Flávio Bolsonaro

Filho mais velho do presidente comprou imóvel de luxo de R$ 6 milhões. Valor está bem acima do patrimônio declarado pelo senador, e condições de empréstimo para quitar mais da metade do valor levantam questionamentos. O …

Condenado a três anos de prisão, ex-presidente francês Sarkozy enfrenta outros processos na Justiça

Ele se tornou o primeiro ex-chefe de Estado francês a receber em primeira instância uma pena de prisão em regime fechado. Nicolas Sarkozy foi julgado culpado na segunda-feira (1°) por corrupção e tráfico de …

Colômbia é o 1º país latino-americano a receber vacinas da iniciativa COVAX

Nesta segunda-feira (1º), um lote de 117 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegou à Colômbia por meio da iniciativa COVAX. O país é o primeiro na região a receber os imunizantes do consórcio da …

Twitter vai tolerar até cinco posts antes de banir por desinformação sobre covid-19

O Twitter resolveu endurecer suas políticas de uso e vai pegar mais pesado contra quem dissemina fake news a respeito da COVID-19, tal como a eficácia e segurança das vacinas que visam combater a doença. Em …

EUA: "Trump tenta manter opções em aberto" para eleições presidenciais de 2024

Não demorou muito para Donald Trump se recuperar de sua derrota - que, aliás, ele ainda não reconhece. No domingo (28), o ex-presidente encerrou a Conferência de Ação Política Conservadora em Orlando, na Flórida. Diante …

Japão nomeia ministro da solidão para enfrentar o isolamento social no país

Os sintomas diretos da Covid-19 sobre nossa saúde já são bastante sabidos, entre febre, cansaço excessivo, dores no corpo, tosse seca e problemas respiratórios, mas uma série de efeitos indiretos vem sendo percebidos – se …

Estudo de esqueletos de 200 gerações revela como humanos evoluíram para lutar contra germes

Estudiosos analisaram cerca de 70 mil esqueletos de 200 gerações a fim de entender como a humidade passou por pandemias anteriores. Os estudos foram feitos acerca de doenças infecciosas como tuberculose, treponematose e hanseníase. Os pesquisadores …

Médica adverte sobre síndrome inflamatória multissistema em pacientes que superaram covid

A médica-chefe de um hospital de Moscou, Mariana Lysenko, declarou em uma entrevista ao canal RT que alguns dos pacientes que superaram a COVID-19 podem desenvolver uma síndrome inflamatória multissistema. De acordo com a médica, a …