O lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen morreu nesta terça-feira (6) após uma longa luta contra um câncer na garganta.
O filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, publicou uma mensagem no Twitter lamentando a morte do pai.
Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai.
Van Halen estava lutando contra o câncer por mais de uma década. Em 2001, parte de sua língua foi removida cirurgicamente devido ao câncer. Apesar de seus problemas de saúde, Van Halen continuou a assistir a shows e tocar música com seu filho, que se tornou o baixista da banda em 2006.
O lendário guitarrista formou o grupo de rock Van Halen em 1972 com seu irmão na bateria, Michael Anthony no baixo e David Lee Roth nos vocais. Eddie Van Halen foi o principal compositor do grupo nos álbuns do grupo.
// Sputnik News