Ao som de Bon Jovi, pai celebra reta final de tratamento contra o câncer com o filho no Rock in Rio

(dr)

Rock é muito mais do que música para os fãs. É um estilo de vida que conecta gerações, muitos irão dizer. Foi esse o sentimento vivido por pai e filho no Rock in Rio 2017. E, mais do que unir duas gerações, o festival serviu de pretexto para um reencontro que eles aguardavam ansiosamente.

Marcelo, de 57 anos, luta contra um câncer de próstata há dois anos. Ele foi diagnosticado com a doença em março de 2015. Em abril, logo após o diagnóstico, Marcelo fez uma cirurgia para remover o tumor. A operação foi um sucesso, mas ele ainda realiza um tratamento de hormonoterapia para evitar que a doença volte.

Em entrevista ao RPA, Marcelo, que é de Belo Horizonte (MG), disse que está quase curado da doença e que, em breve, não precisará mais fazer o tratamento à base de hormônios para eliminar as células cancerígenas. Os exames acontecem a cada três meses.

Marcelo é pai de dois filhos, Bernardo e João Francisco. O mais novo, João, faz mestrado no interior de São Paulo, enquanto Bernardo mora em Uberlândia – antes ele trabalhava e vivia em Belo Horizonte, ao lado do pai.

A saudade dos filhos não cabe no coração e, muitas vezes, o rock é a única companhia de Marcelo. O Rock in Rio foi um presente na vida dele. Bernardo convidou o pai para curtir o maior festival de música do país – e um dos maiores do mundo –, em meio à luta contra uma doença terrível.

Um reencontro para recarregar as energias nessa fase final do tratamento.

Um show muito especial para os dois foi o do americano Bon Jovi. Uma das primeiras bandas de rock que Bernardo escutou ao lado do pai, quando ele era criança.

“Fiquei muito feliz, é a realização de um sonho. Um ambiente alegre, alto astral, energia boa. Ver o show do Bon Jovi. Uma aliança muito bacana para se vencer o câncer, o amor de pai e o rock”, disse Marcelo.

“Eu sou muito apaixonado pelos meus filhos. Seu eu pudesse, ficaria o tempo todo ao lado deles. Curtir os bons momentos que a vida nos proporciona. O maior amor da minha vida são meus filhos. O que eu puder fazer para ficar próximo deles, eu vou fazer. O meu amor e o amor deles cura“, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

OMS considera elevado risco global de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde admitiu nesta segunda-feira (27/01) um erro na avaliação de risco global do novo coronavírus, que surgiu na China, e disse que o nível correto é elevado. Anteriormente, ele havia sido …

Quem é Vanessa Nakate, ativista negra cortada de foto com Greta em Davos

O tema era o meio-ambiente, mas o debate sofre o futuro da humanidade ganhou outros vultos quando a jovem ativista climática de Uganda, Vanessa Nakate, descobriu que havia sido cortada pela agência de notícias Associated …

Sobreviventes retornam a Auschwitz nos 75 anos da libertação

Autoridades de 50 países participam da solenidade no antigo campo de concentração na Polônia, em meio a temores pelo aumento do antissemitismo. "Precisamos tomar cuidado para que não volte a acontecer", diz sobrevivente. Mais de 200 …

Por que cientistas querem tanto provar que Einstein e Galileu estavam errados

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Morreu Kobe Bryant, um dos maiores astros da NBA

Neste domingo (26), o astro do basquete norte-americano, Kobe Bryant, faleceu em acidente de helicóptero, na cidade de Los Angeles, nos EUA. Autoridades e testemunhas levantam as primeiras hipóteses sobre a causa da queda. O lendário …

Coronavírus terá impacto no PIB chinês e na economia global

A nova epidemia de coronavírus é um balde de água fria na cabeça do mundo. A começar pelos chineses. Em 2003, o último vírus mortal se propagando pelo mundo inteiro – o SARS – …

Abelhas adoram cannabis e este caso de amor pode ajudar a salvar a espécie

Consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, as abelhas são animais insubstituíveis, dos quais dependemos para viver. No entanto, nas últimas décadas, devido ao aquecimento global e o uso execessivo de pesticidas, elas estão …

Cientistas finalmente descobriram como capturar o espectro todo da luz solar para gerar hidrogênio

Pela primeira vez, cientistas da Universidade Estadual de Ohio (EUA) desenvolveram uma molécula que é capaz de coletar a energia de todo o espectro da luz solar. O processo, 50% mais eficiente que as atuais …

Você agora pode ouvir a voz de uma múmia de 3 mil anos

Com uso de tomografia computadorizada, impressão 3D e laringe eletrônica, pesquisadores do Reino Unido reconstruíram o trato vocal de uma múmia egípcia. Para a realização do projeto que teve início em 2013, foi preciso combinar medicina, …

Krakatoa, o inferno de Java: a erupção há 137 anos que foi sentida no planeta inteiro

Em 1883, o mundo presenciou um evento natural tão bombástico e violento que pôde ser notado de alguma forma por praticamente todos os habitantes do planeta. A erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, lançou detritos a …