Atrizes de Smallville envolvidas em seita de tráfico sexual; “Chloe” foi presa

scriblscrablink / Flickr

Atriz Allison Mack

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva “Smallville”, foi presa e acusada de tráfico sexual pela sua suposta ligação à seita Nxivm.

Allison Mack, de 35 anos, atriz da série “Smallville”, deverá comparecer em tribunal para responder pela sua suposta responsabilidade em crimes de tráfico sexual e por conspirar para obrigar pessoas a trabalhos forçados, adiantou a agência EFE.

Richard P. Donoghu, procurador da zona leste de Nova York, adiantou em comunicado que a atriz “recrutou mulheres” para que se juntassem a um grupo feminino de tutoria, criado e liderado por Keith Raniere, líder da Nxivm, acusado dos mesmos crimes.

Segundo o Diário de Notícias, Raniere, de 57 anos, apoiava supostos programas de autoajuda há décadas, através de uma empresas paraguaia denominada Nxivm, fundada por ela e com centros operacionais nos EUA, México, Canadá e América do Sul.

A empresa, estabelecida em Nova York, seguia um esquema de pirâmide no qual obrigava os membros a ter aulas adicionais a um preço mais elevado e a trazer outras pessoas para a organização para subir de nível e obter privilégios.

A atriz aparece em materiais de promoção como cocriadora de um programa chamado “The Source” (A Fonte), que recrutava atores.

No dia 27 de março, Raniere foi preso no México, para onde fugiu no ano passado depois de o New York Times revelar histórias de mulheres que tinham conseguido abandonar a seita. Nesse dia, foi levado ao Texas e esteve presente em tribunal no dia 13 de abril.

Há 3 anos, Raniere formou uma sociedade dentro da organização, chamada DOS, na qual era o líder e Mack era “uma das mulheres no primeiro nível da pirâmide, imediatamente depois dele”.

(dr) CW

Kristin Kreuk (Lana Lang) e Allison Mack (Chloe Sullivan)

De acordo com o mesmo jornal, o DOS operava com as categorias de “mestre” e “escravas”. Destas últimas, esperava-se que recrutassem novas mulheres, que ficariam no nível base da pirâmide para que os de nível superior se aproveitassem delas.

“Mack e outros ‘mestres’ do DOS recrutaram ‘escravas’ dizendo a elas que se uniam a uma organização só para mulheres, que iria lhes conceder poder e erradicar supostas debilidades que a Nxivm afirmava serem comuns entre as mulheres”, adiantou a procuradoria.

Para se unir à seita, as mulheres tinham que entregar garantias de compromisso, como “informação altamente prejudicial” sobre família e amigos, fotos de corpo nu e direitos sobre pertences. Na zona pélvica, era marcadas com um símbolo que tinha as iniciais de Raniere.

Segundo a acusação, Mack mandou direta ou indiretamente às “escravas”, entre as quais duas denunciantes não identificadas, que fizessem sexo com Raniere. A troco desses atos, a atriz teria recebido uma compensação financeira, ou de outro tipo.

Kristin Kreuk, também atriz de Smallville, poderia estar envolvida na seita de tráfico sexual. Segundo noticiou no mês passado o PurePeople, teria sido Kreuk, que interpreta Lana Lang na série, que introduziu Allison Mack na seita.

A atriz assumiu no Twitter que fez parte da seita, pensando ser um grupo de autoajuda, mas negou veementemente ter participado em atos ilegais, e diz ter abandonado a organização há cinco anos.

Caso seja considerada culpada, Allison Mack enfrenta uma pena entre 15 anos de prisão e perpétua.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …