Autoridades preocupadas com o grande número de virgens no Japão

Há poucos anos, alguns sociólogos descobriram que a vida íntima e sexual já não desperta o interesse dos japoneses.

Em 2011, o Instituto Nacional de População e Pesquisa da Segurança Social do Japão publicou os seguintes dados: 61% dos homens solteiros e 49% de mulheres entre os 18 e os 34 anos não mantêm relações íntimas.

Além disso, a maioria dos japoneses casados não sente atração sexual por seu cônjuge. Segundo a estatística, mais de 50% dos homens confessaram que não fazem sexo.

Eles se desculpam por terem na sua vida atividades mais interessantes e mais atraentes do que o sexo, algo que consideram muito chato.

Com tal atitude, muitos especialistas consideram que o Japão está mergulhando em uma grave crise demográfica, que pode levar o país ao colapso econômico. O Japão é um dos países mais envelhecidos do mundo.

A taxa de pessoas idosas no Japão é a mais alta do planeta.

A diminuição da taxa de natalidade pode levar ao colapso do sistema de pensões, à diminuição da população capaz de trabalhar e de sustentar os pensionistas, o que teria um efeito funesto sobre a capacidade defensiva do Japão, indica Ivan Beloborodov, chefe do Departamento de Demografia, Migração do Instituto de Pesquisas Estratégicas da Rússia.

“Esta tendência no Japão, como na maioria dos países desenvolvidos, pode ser explicada pela apoteose da cultura consumista e do carreirismo, que afetam muitos valores como, por exemplo, o valor da família”, disse Beloborodov em uma entrevista à Sputink Japão.

Outra explicação da apatia sexual dos japoneses é a difusão da pornografia no país. O pornô está por todos os lados, desde as revistas aos smartphones.

É claro que isso ‘mata’ as sensações humanas naturais de atração pelos outros.

O fenômeno da perda de interesse pelo sexo já tem nome: Síndrome do Celibato.

E isso surpreende se se levar em consideração que o Japão, ao contrário da Europa, sempre foi um país aberto em relação ao tema sexual. Será que o país asiático recuperará a atração pelas relações íntimas?

Talvez nem tudo esteja perdido.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Lausanne, na Suíça, é a melhor cidade pequena do mundo

A cidade de Lausanne, na Suíça, foi considerada a melhor cidade pequena do mundo pela influente revista britânica “Monocle”. A publicação fez uma lista com as 25 melhores cidades pequenas do mundo, com população …

Esse organismo unicelular toma "decisões" complexas mesmo sem um cérebro

Um organismo unicelular de água fresca chamado Stentor roeseli demonstra comportamento inteligente. Ele foi descoberto em 1906, e quando estimulado no microscópio, essa criatura com formato de trompete conseguiu tomar decisões consideradas complexas para um …

Rússia é banida de eventos esportivos mundiais por quatro anos

Decisão deixará o país de fora dos Jogos Olímpicos de 2020 e da Copa do Mundo de Futebol de 2022. Agência Mundial Antidoping (Wada) conclui que Moscou manipulou dados laboratoriais de seus atletas. A Rússia está …

Pessoas em situação de rua viram guias turísticos na Irlanda

Olha só que iniciativa maravilhosa. Na Irlanda, o projeto ‘Secret Street Tours’ treina pessoas em situação de rua para usar seu conhecimento sobre a cidade para serem guias de turistas em tours pela cidade de …

Cientistas finalmente criam neurônios artificiais

Uma equipe internacional liderada por pesquisadores da Universidade de Bath (Inglaterra) realizou um feito inédito: conseguiu reproduzir a atividade biológica de neurônios usando chips de silicone. E o que é ainda melhor: esses “neurônios artificias” requerem …

Huawei pode lançar novos smartphones no Brasil, afirma executivo

A Huawei oficializou, nesta quinta-feira, 5, uma plataforma de auxílio aos desenvolvedores para publicarem e divulgarem seus aplicativos para os dispositivos da companhia. Chamada Huawei Ability Gallery, trata-se de uma expansão do ecossistema da App Gallery, …

Metrô de Paris ficará em greve até segunda-feira contra reforma da Previdência

A greve dos metroviários de Paris contra o projeto de reforma da Previdência francesa foi prorrogada até segunda-feira (9). Nas assembleias-gerais realizadas pela categoria na manhã de quinta-feira (5), primeiro dia da paralisação, quase todos os …

"Operação Maleta Verde", o escândalo que atinge governo e oposição na Venezuela

Com semblante mais sério que de costume, Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela pelos Estados Unidos, pelo parlamento da União Europeia e por vários países da América Latina, dirigiu-se a jornalistas reunidos em …

Sarampo causou mais de 140 mil mortes em 2018

De acordo com OMS, maioria das vítimas tinha menos de cinco anos de idade e não havia sido vacinada. No ano passado, foram registrados quase 10 milhões de casos da doença no mundo. O sarampo causou …

O que contribuiu em peso para o 'colapso maia'?

Pesquisas recentes reforçam a teoria de que o colapso de muitas das grandes cidades maias mesoamericanas estava relacionado a períodos prolongados de seca, alguns de até 200 anos. Nayelli Jiménez Cano, pesquisadora do Laboratório de Zooarqueologia …