Autoridades preocupadas com o grande número de virgens no Japão

Há poucos anos, alguns sociólogos descobriram que a vida íntima e sexual já não desperta o interesse dos japoneses.

Em 2011, o Instituto Nacional de População e Pesquisa da Segurança Social do Japão publicou os seguintes dados: 61% dos homens solteiros e 49% de mulheres entre os 18 e os 34 anos não mantêm relações íntimas.

Além disso, a maioria dos japoneses casados não sente atração sexual por seu cônjuge. Segundo a estatística, mais de 50% dos homens confessaram que não fazem sexo.

Eles se desculpam por terem na sua vida atividades mais interessantes e mais atraentes do que o sexo, algo que consideram muito chato.

Com tal atitude, muitos especialistas consideram que o Japão está mergulhando em uma grave crise demográfica, que pode levar o país ao colapso econômico. O Japão é um dos países mais envelhecidos do mundo.

A taxa de pessoas idosas no Japão é a mais alta do planeta.

A diminuição da taxa de natalidade pode levar ao colapso do sistema de pensões, à diminuição da população capaz de trabalhar e de sustentar os pensionistas, o que teria um efeito funesto sobre a capacidade defensiva do Japão, indica Ivan Beloborodov, chefe do Departamento de Demografia, Migração do Instituto de Pesquisas Estratégicas da Rússia.

“Esta tendência no Japão, como na maioria dos países desenvolvidos, pode ser explicada pela apoteose da cultura consumista e do carreirismo, que afetam muitos valores como, por exemplo, o valor da família”, disse Beloborodov em uma entrevista à Sputink Japão.

Outra explicação da apatia sexual dos japoneses é a difusão da pornografia no país. O pornô está por todos os lados, desde as revistas aos smartphones.

É claro que isso ‘mata’ as sensações humanas naturais de atração pelos outros.

O fenômeno da perda de interesse pelo sexo já tem nome: Síndrome do Celibato.

E isso surpreende se se levar em consideração que o Japão, ao contrário da Europa, sempre foi um país aberto em relação ao tema sexual. Será que o país asiático recuperará a atração pelas relações íntimas?

Talvez nem tudo esteja perdido.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pesquisadores encontram novos dados sobre época de Genghis Khan

Grande parte da vida de Genghis Khan permanece ainda um mistério, mas um novo estudo de pesquisadores da Austrália e Mongólia fornece novos dados sobre sua época. Genghis Khan, que teria vivido entre 1162 e 1227, …

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …

Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos

Em mais uma das patacoadas do home-office, a jornalista Deborah Haynes da Sky News acabou sendo interrompida por seu filho, que fez um pedido bastante singelo para a mãe: ele queria alguns biscoitos. O vídeo foi …

Encontrados metais em crateras da Lua que podem dar pistas sobre sua formação

A hipótese mais aceita sobre a formação da Lua diz que ela surgiu após a colisão entre a Terra e um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia. O suposto evento é chamado de “hipótese …

Coronavírus empurra Cuba de volta à crise

Apesar de a covid-19 estar sob controle no país, os problemas econômicos têm se agravado, e a já difícil situação de abastecimento se torna mais crítica. Segundo semestre deve ser ainda pior na ilha caribenha. Cuba …

Boicote ao Facebook: como a debandada de grandes anunciantes pode afetar sobrevivência da rede social

Boicotes podem ser extremamente eficazes: é o que o Facebook está descobrindo. No final do século 18, o movimento abolicionista encorajou o povo britânico a ficar longe de bens produzidos pelos escravos. Funcionou. Cerca de 300 …

Cientista conta quais formas de vida os humanos podem encontrar em Marte

A humanidade tem cada vez mais chances de conhecer outras formas de vida, conforme desenvolve suas capacidades de exploração espacial. Em Marte, poderemos encontrar organismos introduzidos por veículos espaciais e modificados sob influência das condições no …

O coronavírus do ocidente é uma versão mais perigosa do que a original

Esforços são realizados para identificar se o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, passou por mutações em relação ao primeiro identificado em Wuhan, na China, em dezembro do ano passado. Em abril, um estudo não revisado pelos …

Missão indiana levará sonda para investigar efeitos do vento solar em Vênus

Em 2005, o Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) enviou à órbita de Vênus a sonda ASPERA-4, através da missão Venus Express, da agência espacial europeia ESA. A sonda estudou o planeta até 2014, medindo …

O mistério das centenas de elefantes encontrados mortos em Botsuana

A morte “totalmente sem precedentes” de centenas de elefantes em Botsuana nos últimos meses está cercada de mistério. O biólogo e ativista Niall McCann afirmou que colegas no país do sul da África identificaram mais de …