Bala perdida mata menina de 2 anos no Rio

(dr) Facebook

Sofia Lara Braga, vítima de bala perdida no Rio

Sofia Lara Braga, vítima de bala perdida no Rio

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de uma menina de 2 anos, em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de ontem (21).

A criança estava em uma lanchonete quando foi atingida por um tiro que teria sido disparado durante perseguição policial a um suspeito de roubo de veículo.

A vítima, Sofia Clara Braga, chegou a ser socorrida, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já chegou sem vida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

A Polícia Civil informou que agentes trabalham no caso para tentar identificar e localizar o autor do disparo que matou a criança. A perícia já foi feita no local.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do 41º Batalhão foram acionados para verificar o roubo de um veículo na Avenida Automóvel Clube e foi montado um cerco na tentativa de prender o criminoso.

O suspeito foi localizado e houve perseguição, que terminou na capotagem do veículo na Avenida Monsenhor Felix, a mesma em que Sophia foi baleada.

“Em seguida, os policiais prenderam o motorista do carro roubado. Com ele, foi apreendida uma pistola. Logo após, foi constatado que uma criança havia sido ferida”, informou a PM.

Pai da menina é polícia

O pai da menina, que é polícia, enviou uma mensagem áudio pelo WhatsApp aos colegas de batalhão, que acabou por ser divulgada pela imprensa brasileira.

Amigos do 16.º, foi minha filha, foi minha filha”, disse o pai da menina. “Foi uma perseguição vinda da Para-Pedro. Minha filha estava brincando no parquinho do Habib’bs de Irajá, e o tiro que o vagabundo deu atingiu minha filha. Ela não resistiu”.

‘Hoje eu perdi o meu anjo’, desabafa mãe

A mãe da menina publicou um desabafo em sua página no Facebook.

“Estou pedindo forças a Deus, e querendo acreditar que isso tudo está sendo um sonho. Espero que Deus me ensine a viver sem ela era uma criança muito feliz, ela comemorava a vida dela todos os dias. Todos os dias cantávamos parabéns pra ela”, escreveu.

“Agora ela virou minha estrelinha, e que ela continue brilhando pra sempre, agora no meu coração. Eu te amo, minha filha, minha amiguinha!”, desabafou a mãe da menina.

Três mortos na zona oeste

Na mesma noite, três pessoas morreram em um tiroteio na zona oeste da cidade, na comunidade conhecida como Carobinha.

Policiais militares foram chamados para verificar a denúncia de que homens haviam atirado contra um grupo de pessoas que participava de um baile na comunidade. Ao chegar, os agentes trocaram tiros com os criminosos.

O tiroteio deixou 11 feridos, além de um policial militar que foi baleado na perna esquerda. As vítimas foram levadas para os hospitais estaduais Rocha Faria, em Campo Grande, e Albert Schweitzer, em Realengo.

Ciberia // Agência Brasil

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …

O país sul-americano que deve crescer 14 vezes mais que a China neste ano

A Guiana ganhou na loteria e está prestes a resgatar o prêmio. Seus vizinhos, especialmente a Venezuela, aguardam intrigados para saber em que ela vai gastar. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia …