Bolsa de Nova York registra mais um dia negro com a segunda maior quebra da história

Mais um dia negro para a bolsa de Nova York. O principal índice da bolsa, o Dow Jones, perdeu nesta quinta-feira (8) 1032,89 pontos, a segunda maior queda diária em pontos da sua história. 

O Dow Jones, caiu 4,15% nesta quinta. Nas últimas duas semanas, o Dow Jones perdeu mais de 10% do seu valor.

Segundo o Observador, o índice alargado S&P 500 perdeu outros 3,75% e o índice onde estão cotadas as principais empresas de tecnologia, o Nasdaq, desvalorizou mais 3,9%.

Depois de mais um dia em que os principais índices das bolsas europeias fecharam no vermelho, foi a vez de mais uma dura correção nos preços das ações em Nova York.

Na sexta-feira (2), o Dow Jones registrou uma queda de 2,54% e esta semana abriu com uma desvalorização de 4,6%, deixando investidores preocupados com a situação.

Na terça-feira (6), o índice se recuperou parcialmente, tendo fechado as negociações na quarta (7) em terreno estável. De acordo com o mesmo jornal, o cenário voltou a mudar de figura nesta quinta com a nova quebra – estando, assim, em terreno negativo frente ao início do ano.

Na Europa, todos os principais índices das maiores bolsas europeias viveram um cenário parecido, tendo fechado o dia com perdas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Preço para voar em nave da Boeing será 60% mais caro do que na da SpaceX

O inspetor-geral da NASA divulgou nesta quinta-feira (14) um relatório sobre o Programa Commercial Crew, com detalhes sobre os problemas técnicos enfrentados pelas empresas SpaceX e Boeing no desenvolvimento de suas espaçonaves - Crew Dragon …

A corrida para salvar 33 marinheiros e 1 cachorro da ilha onde missionário foi morto por nativos há 1 ano

"Homens selvagens, provavelmente mais de 50, com armas caseiras, estão fazendo dois ou três barcos. Temo que eles nos alcancem no pôr do Sol. A vida de todos os tripulantes está em risco." A corrida contra …

Gigante chinesa do comércio eletrônico vende U$ 1 bilhão em 1 minuto

Sessenta e oito segundos. Esse foi o tempo que consumidores chineses levaram para gastar seu primeiro bilhão de dólares em vendas pela internet numa tradicional liquidação do país. O resultado surpreendente de vendas foi alcançado …

“A Tumba”: depósito de lixo nuclear está começando a se romper e afundar nas Ilhas Marshall

Antes de lançar a primeira bomba atômica do mundo, os EUA fizeram vários testes de detonações em locais remotos. O problema é que toda a radiação está até hoje nesses lugares, sendo que um desses …

Brasil dá 'sinal positivo' e valoriza participação no BRICS, diz especialista

Contrariando estimativas de que o governo de Jair Bolsonaro reduziria a importância do BRICS na sua política externa, o Brasil demonstra empenho e compromisso com o bloco, segundo especialista ouvido pela Sputnik. Em entrevista à Sputnik, …

Elon Musk fala em "curar o autismo" com as inovações da Neuralink

Participando de um podcast voltado à discussão da inteligência artificial (IA), o CEO da Neuralink, Elon Musk, erroneamente afirmou que sua empresa será capaz de curar distúrbios neurológicos como a esquizofrenia e o Alzheimer, além …

Bomba-H da Coreia do Norte seria 17 vezes mais poderosa que a de Hiroshima

Dados de satélite japonês forneceram detalhes do teste de uma arma termonuclear, realizado em 2017, indicando que sua explosão teria sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou …

Aquecimento global afetará saúde das novas gerações, diz relatório

Um relatório publicado nesta quinta-feira na revista científica The Lancet, a poucas semanas da conferência internacional para o clima (COP25), alerta para os riscos sanitários relacionados ao aquecimento global e às emissões de gás carbônico. O …

Estudante abre fogo em escola na Califórnia

Ao menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas depois que um aluno abriu fogo nesta quinta-feira (14/11) numa escola secundária no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, causando pânico entre estudantes e funcionários. …

Governo italiano deve decretar estado de catástrofe natural em Veneza

Metade da cidade está debaixo d’água, atingida pela pior cheia em 53 anos. O nível subiu 187 cm na terça-feira (12), o segundo mais alto desde 1966. A situação levou o governo a decidir decretar …