Brasil ultrapassa 30 mil mortes por covid-19

Em novo recorde, país registra 1.262 óbitos em um dia, elevando total para 31.199. Casos confirmados em 24 horas passam de 28 mil, chegando a 555.383. Apenas Reino Unido, Itália e EUA contabilizam mais de 30 mil mortes.

O número de mortes causadas pela covid-19 no Brasil passou de 30 mil nesta terça-feira (02/06), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.262 óbitos, elevando o total para 31.199. Esse foi o maior o número diário de mortes contabilizado desde o início da epidemia do novo coronavírus no país.

Além do Brasil, apenas o Reino Unido, a Itália e os Estados Unidos registraram mais de 30 mil mortes por covid-19 no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, os óbitos registrados nesta terça-feira ocorreram nos últimos três dias. Outras 4.312 mortes suspeitas estão sendo investigadas.

Foram ainda registradas 28.936 novas infeções, elevando o número total de casos confirmados para 555.383. O ministério disse ainda que 223.638 pacientes já se recuperaram da covid-19.

O estado mais afetado pela epidemia continua sendo São Paulo, com 118.295 casos confirmados e 7.994 óbitos. Em segundo lugar, está o Rio de Janeiro, com 56.732 casos e 5.686 mortes, seguido por Ceará, 53.073 infeções e 3.421 mortes, e Amazonas, 43.195 infecções e 2.102 mortes.

Pouco antes de o Brasil ultrapassar a marca de 30 mil mortos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a desprezar os números. Ao se questionado por uma apoiadora na manhã desta terça-feira sobre as mortes provocadas pelo coronavírus, Bolsonaro disse que era o “destino”.

“Eu lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo“, afirmou Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada. Quando o país contabilizou mais de 5 mil mortes, o presidente chegou a afirmar “e daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …