Cristiano Ronaldo marca gol “de outro mundo” (e até a torcida adversária aplaudiu)

Andrea di Marco / EPA

O gol “do outro mundo” de Cristiano Ronaldo

O internacional português admitiu que foi excelente ser aplaudido pela torcida do Juventus depois de marcar um gol de bicicleta na primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões.

“Ser aplaudido pelos adeptos do Juventus foi excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, disse Cristiano Ronaldo, em declarações ao site da UEFA.

Na reedição da final de 2017, o internacional português voltou a ser decisivo, com dois gols, o segundo de bicicleta, que fez com que muitos torcedores do Juventus o aplaudissem, além de ter assistido Marcelo para o terceiro gol da vitória por 3-0, em Turim.

“Grande gol. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele gol, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcamos três gols contra o Juventus, uma grande equipe. Jogamos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipe, marquei dois gols, foi uma grande noite”, assumiu.

O gol de Ronaldo também deu o que falar pelos números ‘estratosféricos’ da bicicleta. De acordo com a medição do jornal espanhol Marca, o capitão da seleção portuguesa desferiu o remate a 2,38 metros de altura, tendo ficado paralelo ao gramado a 1,41m de altura. Já o chute teria sido disparado para a trave a cerca de 72 quilômetros/hora.

O português se tornou, nesta terça-feira (3), o primeiro jogador da história a marcar gol em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões e já leva 21 gols só nas quartas de final, também um recorde da competição.

Ronaldo superou a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisa do Manchester United.

O internacional português fez o seu 119º gol na Liga dos Campeões e marcou em todos os seis jogos em que enfrentou o Juventus.

As reações no mundo do futebol

“Um dos melhores gols da história do futebol”, afirmou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que foi flagrado pelas câmeras a levar a mão à cabeça e de boca aberta.

Quando comparado com o seu gol na final da liga Champions de 2002, o técnico reagiu com boa disposição: “O meu, de Glasgow? Mais bonito, mas esse foi o último. Podemos dizer que é um dos melhores da história, mas não tanto quanto o meu“.

“Ronaldo é um campeão em nível extraordinário. Juntamente com Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da equipe. Pode ser comparado a Maradona e Pelé”, afirmou a “vítima”, Gigi Buffon, seguido pelo colega Barzagli: “Ele marcou um gol que vai correr o mundo e infelizmente foi contra nós. Foi um gol de PlayStation“.

“Não sei se o gol de Cristiano é o melhor da história, mas é certamente um gol extraordinário”, acrescentou o técnico do Juve, Massimiliano Allegri.

Já Frank Lampard considerou que esse gol foi “o melhor” da carreira de Ronaldo, enquanto Peter Crouch lembrou um gol seu de bicicleta a serviço do Liverpool para dizer que “apenas alguns de nós conseguem fazer aquilo”.

Outras reações mais bem-humoradas vieram de Arbeloa, antigo parceiro do jogador, que disse: “Ronaldo já pode abandonar a Terra e jogar contra os marcianos”, ao passo que Zlatan Ibrahimovic ironizou ao afirmar que “foi um bom gol, mas que Ronaldo devia tentar fazê-lo a 40 metros”, aludindo ao seu gol de bicicleta pela Suécia contra a Inglaterra, em 2012.

Na China, um dos maiores portais de informação esportiva comparou o gol com as acrobacias de Oliver Tsubasa, personagem de mangá japonês dos anos 80 da série “Campeões: Oliver e Benji”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Em nome da ciência, polvos tomaram ecstasy (e teve muito amor envolvido)

O que acontece quando um polvo consome drogas, mais precisamente ecstasy? Cientistas norte-americanos tiveram a oportunidade de descobrir. De acordo com o Science Alert, a equipe de pesquisadores deu MDMA, substância psicoativa também conhecida por ecstasy, …

Companhia austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou nesta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico (material fabricado a partir desse recurso natural). A inovadora tecnologia, batizada de ReOil, …

Múmia e amuletos divinos são descobertos no Egito

Um grupo de arqueólogos descobriu várias múmias antigas no Egito – incluindo os restos de um misterioso indivíduo extremamente bem conservado – em uma sepultura comum na margem oeste do Rio Nilo.  A tumba foi encontrado …

Em caso raro, mulher doa órgãos e transmite câncer a quatro pessoas

Quatro pessoas que receberam órgãos da mesma doadora desenvolveram posteriormente câncer de mama, revelou um novo estudo. O caso, que remota a 2007, representa uma situação extremamente rara. Rins, pulmões, fígado e coração foram retirados de …

Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontrou uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha. A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um …

Veneza quer proibir turistas de sentarem ou deitarem no chão

Veneza, famosa pelos seus canais, testemunhou um dilúvio de turistas nos últimos anos, que ultrapassa em muito a população residente e sobrecarrega a cidade. As autoridades da cidade italiana têm tomado várias medidas para travar …

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …