Cristiano Ronaldo marca gol “de outro mundo” (e até a torcida adversária aplaudiu)

Andrea di Marco / EPA

O gol “do outro mundo” de Cristiano Ronaldo

O internacional português admitiu que foi excelente ser aplaudido pela torcida do Juventus depois de marcar um gol de bicicleta na primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões.

“Ser aplaudido pelos adeptos do Juventus foi excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, disse Cristiano Ronaldo, em declarações ao site da UEFA.

Na reedição da final de 2017, o internacional português voltou a ser decisivo, com dois gols, o segundo de bicicleta, que fez com que muitos torcedores do Juventus o aplaudissem, além de ter assistido Marcelo para o terceiro gol da vitória por 3-0, em Turim.

“Grande gol. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele gol, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcamos três gols contra o Juventus, uma grande equipe. Jogamos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipe, marquei dois gols, foi uma grande noite”, assumiu.

O gol de Ronaldo também deu o que falar pelos números ‘estratosféricos’ da bicicleta. De acordo com a medição do jornal espanhol Marca, o capitão da seleção portuguesa desferiu o remate a 2,38 metros de altura, tendo ficado paralelo ao gramado a 1,41m de altura. Já o chute teria sido disparado para a trave a cerca de 72 quilômetros/hora.

O português se tornou, nesta terça-feira (3), o primeiro jogador da história a marcar gol em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões e já leva 21 gols só nas quartas de final, também um recorde da competição.

Ronaldo superou a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisa do Manchester United.

O internacional português fez o seu 119º gol na Liga dos Campeões e marcou em todos os seis jogos em que enfrentou o Juventus.

As reações no mundo do futebol

“Um dos melhores gols da história do futebol”, afirmou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que foi flagrado pelas câmeras a levar a mão à cabeça e de boca aberta.

Quando comparado com o seu gol na final da liga Champions de 2002, o técnico reagiu com boa disposição: “O meu, de Glasgow? Mais bonito, mas esse foi o último. Podemos dizer que é um dos melhores da história, mas não tanto quanto o meu“.

“Ronaldo é um campeão em nível extraordinário. Juntamente com Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da equipe. Pode ser comparado a Maradona e Pelé”, afirmou a “vítima”, Gigi Buffon, seguido pelo colega Barzagli: “Ele marcou um gol que vai correr o mundo e infelizmente foi contra nós. Foi um gol de PlayStation“.

“Não sei se o gol de Cristiano é o melhor da história, mas é certamente um gol extraordinário”, acrescentou o técnico do Juve, Massimiliano Allegri.

Já Frank Lampard considerou que esse gol foi “o melhor” da carreira de Ronaldo, enquanto Peter Crouch lembrou um gol seu de bicicleta a serviço do Liverpool para dizer que “apenas alguns de nós conseguem fazer aquilo”.

Outras reações mais bem-humoradas vieram de Arbeloa, antigo parceiro do jogador, que disse: “Ronaldo já pode abandonar a Terra e jogar contra os marcianos”, ao passo que Zlatan Ibrahimovic ironizou ao afirmar que “foi um bom gol, mas que Ronaldo devia tentar fazê-lo a 40 metros”, aludindo ao seu gol de bicicleta pela Suécia contra a Inglaterra, em 2012.

Na China, um dos maiores portais de informação esportiva comparou o gol com as acrobacias de Oliver Tsubasa, personagem de mangá japonês dos anos 80 da série “Campeões: Oliver e Benji”.

Ciberia // ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA:

Países comemoram suspensão de testes nucleares pela Coreia do Norte

A Coreia do Sul, a China, os EUA e o Reino Unido foram algumas das potências mundiais que celebraram a decisão da Coreia do Norte de fechar seu centro de testes nucleares. A suspensão dos testes …

NASA começará a construir estação espacial lunar já no ano que vem

Na última quinta-feira (19), um porta-voz da NASA anunciou que a agência espacial já está entrando em contato com empresas parceiras para construir uma nave que será chamada de Lunar Orbital Platform-Gateway. Essa nave se tornará …

Segredo que alimenta o inferno explosivo de Yellowstone é desvendado

Simulações em supercomputadores ofereceram uma nova explicação para a geologia subjacente às atividades sísmicas recentes dos corpos de magma do Parque Yellowstone, nos Estados Unidos. O supervulcão de Yellowstone é o mais bonito barril de pólvora …

Arqueólogas iniciam estudo da ilha escocesa chamada de "Egito do Norte"

Uma equipe internacional de arqueólogas iniciou o maior projeto de pesquisa na ilha escocesa de Rousay, conhecida como "Egito do Norte", onde foram identificados mais de cem locais arqueológicos, que poderiam revelar informações sobre o …

Estudantes do ensino médio desenvolvem método para purificar água no semiárido

Um grupo de estudantes de Campinas, no interior paulista, desenvolveu um método de baixo custo para tratar água de cisternas no semi-árido brasileiro. O sistema, desenvolvido por três alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento …

Odebrecht: Juiz intima primo de Macri e ex-ministros de Cristina Kirchner

O juiz Marcelo Martínez de Giorgi intimou 49 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema de desvios da construtora Odebrecht na Argentina. Na relação, estão dois ex-assessores do governo de Cristina Kirchner (2007-2015) - os ex-ministros Julio …

Aniversário de Brasília: “Sonho foi realizado”, diz filha de JK

Emocionada, Maria Estela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino, busca na memória de mais de meio século as lembranças sobre a criação de Brasília. No aniversário de 58 anos da capital federal, nesta sexta-feira (20) ela confidenciou …

Insetos eram metade da dieta dos primeiros humanos

Os insetos poderiam ter representado quase metade da dieta diária dos primeiros humanos há milhões de anos, segundo um novo estudo. Os cientistas supunham que o homem primitivo vivia com uma dieta à base de carne …

Astrônomos criam o mais preciso mapa do passado do Universo

Neste mês, um time de astrônomos apresentou o que é considerado o maior mapa 3D da evolução do universo. A imagem foi divulgada no European Week of Astronomy and Space Science, evento que aconteceu em …

"Mulher das cavernas" descobre 5 novas espécies de pseudo-escorpiões

Ao longo da última década, a portuguesa Ana Sofia Reboleira já descobriu 49 espécies. Dessa vez, a bióloga da Universidade de Aveiro (norte de Portugal) descobriu cinco novas espécies de pseudo-escorpiões. Os novos pseudo-escorpiões descobertos por …