Cristiano Ronaldo marca gol “de outro mundo” (e até a torcida adversária aplaudiu)

Andrea di Marco / EPA

O gol “do outro mundo” de Cristiano Ronaldo

O internacional português admitiu que foi excelente ser aplaudido pela torcida do Juventus depois de marcar um gol de bicicleta na primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões.

“Ser aplaudido pelos adeptos do Juventus foi excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, disse Cristiano Ronaldo, em declarações ao site da UEFA.

Na reedição da final de 2017, o internacional português voltou a ser decisivo, com dois gols, o segundo de bicicleta, que fez com que muitos torcedores do Juventus o aplaudissem, além de ter assistido Marcelo para o terceiro gol da vitória por 3-0, em Turim.

“Grande gol. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele gol, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcamos três gols contra o Juventus, uma grande equipe. Jogamos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipe, marquei dois gols, foi uma grande noite”, assumiu.

O gol de Ronaldo também deu o que falar pelos números ‘estratosféricos’ da bicicleta. De acordo com a medição do jornal espanhol Marca, o capitão da seleção portuguesa desferiu o remate a 2,38 metros de altura, tendo ficado paralelo ao gramado a 1,41m de altura. Já o chute teria sido disparado para a trave a cerca de 72 quilômetros/hora.

O português se tornou, nesta terça-feira (3), o primeiro jogador da história a marcar gol em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões e já leva 21 gols só nas quartas de final, também um recorde da competição.

Ronaldo superou a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisa do Manchester United.

O internacional português fez o seu 119º gol na Liga dos Campeões e marcou em todos os seis jogos em que enfrentou o Juventus.

As reações no mundo do futebol

“Um dos melhores gols da história do futebol”, afirmou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que foi flagrado pelas câmeras a levar a mão à cabeça e de boca aberta.

Quando comparado com o seu gol na final da liga Champions de 2002, o técnico reagiu com boa disposição: “O meu, de Glasgow? Mais bonito, mas esse foi o último. Podemos dizer que é um dos melhores da história, mas não tanto quanto o meu“.

“Ronaldo é um campeão em nível extraordinário. Juntamente com Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da equipe. Pode ser comparado a Maradona e Pelé”, afirmou a “vítima”, Gigi Buffon, seguido pelo colega Barzagli: “Ele marcou um gol que vai correr o mundo e infelizmente foi contra nós. Foi um gol de PlayStation“.

“Não sei se o gol de Cristiano é o melhor da história, mas é certamente um gol extraordinário”, acrescentou o técnico do Juve, Massimiliano Allegri.

Já Frank Lampard considerou que esse gol foi “o melhor” da carreira de Ronaldo, enquanto Peter Crouch lembrou um gol seu de bicicleta a serviço do Liverpool para dizer que “apenas alguns de nós conseguem fazer aquilo”.

Outras reações mais bem-humoradas vieram de Arbeloa, antigo parceiro do jogador, que disse: “Ronaldo já pode abandonar a Terra e jogar contra os marcianos”, ao passo que Zlatan Ibrahimovic ironizou ao afirmar que “foi um bom gol, mas que Ronaldo devia tentar fazê-lo a 40 metros”, aludindo ao seu gol de bicicleta pela Suécia contra a Inglaterra, em 2012.

Na China, um dos maiores portais de informação esportiva comparou o gol com as acrobacias de Oliver Tsubasa, personagem de mangá japonês dos anos 80 da série “Campeões: Oliver e Benji”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Químicos usados em panelas e roupas tornam os pênis menores

Um novo estudo científico concluiu que a exposição a altos níveis de compostos perfluoroalquílicos, mais conhecidos por PFCs, atrofia o crescimento dos órgãos sexuais masculinos, tornando os pênis menores e afetando também a fertilidade dos …

Atriz pornô é condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump

Stormy Daniels foi condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump para cobrir os gastos do presidente dos EUA com a Justiça. A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, foi condenada …

McDonald's vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem se adaptar e se tornar resistentes. Quando se trata de …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …