Capital brasileira é eleita (de novo) uma das melhores cidades do mundo para se viver

No ranking de 2018 da Mercer aparecem apenas 4 metrópoles brasileiras entre as melhores cidades para se viver no mundo. Brasília é a primeira colocada do país, na 108º colocação. E se mantém no topo do ranking das cidades brasileiras há anos.

A capital federal repetiu os feitos de 2012, 2015, 2016 e 2017, como mostrou o SNB. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, na 118ª posição. É importante citar que o levantamento foi feito antes da intervenção federal para controlar a violência.

Em terceiro no ranking das cidades brasileiras está a capital paulista, São Paulo, na 122ª posição. Em quarto lugar, aparece Manaus, em 127º lugar.

A pesquisa, realizada pela Mercer, uma companhia global voltada aos recursos humanos, leva em consideração a qualidade de vida dos moradores em 450 cidades de várias partes do mundo. A cidade latina mais bem colocada no ranking geral é a capital do Uruguai, Montevidéu, no 77º lugar.

Viena, capital da Áustria, foi eleita pela nona vez a melhor cidade do mundo para se viver. A capital austríaca é seguida no top 10 por Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Vancouver (Canadá), Düsseldorf (Alemanha), Frankfurt (Alemanha), Genebra (Suíça), Copenhague (Dinamarca) e Basileia (Suíça).

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Universidade egípcia expulsa aluna por abraçar o noivo (fora do campus)

A aluna abraçou o noivo quando o rapaz a pediu em casamento, mas o gesto, que não aconteceu no interior do campus, foi o suficiente para a jovem ser expulsa pela universidade. A universidade egípcia de Al …

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …

Detectados misteriosos sinais de rádio de galáxia a 1,5 bilhão de anos-luz

Uma equipe de cientistas do Canadá detectou sinais de rádio provenientes de uma galáxia a 1,5 bilhões de anos-luz de distância da Terra. As rajadas rápidas de rádio, impulsos de energia com duração de apenas alguns …

Companhia aérea portuguesa é a primeira a voar sem qualquer plástico a bordo

A companhia aérea portuguesa Hi Fly tornou-se a primeira do mundo a voar sem qualquer plástico a bordo. A viagem aconteceu no dia 26 de dezembro. De acordo com o comunicado da companhia, o voo teve origem em …