Brasileira fica entre melhores do mundo em concurso de balé na Suíça

A bailarina brasileira Carolyne Freitas Galvão, de 17 anos, foi classificada entre as oito melhores do mundo na final da competição Prix de Lausanne 2018, na Suíça.

Com a classificação, a adolescente de Goiânia ganhou uma das oito bolsas para estudar durante um ano em alguma das 72 escolas e companhias parceiras ao redor do mundo. “Este concurso é muito importante, ele abre as portas do mundo inteiro. Estou em dúvida entre o English National Ballet e o Boston Ballet”, disse a dançarina à RFI.

Carolyne Freitas Galvão estuda no Instituto Tecnológico de Goiás Basileu França.

Durante sua participação, entre os dias 28 de janeiro a 4 de fevereiro, Carolyne Galvão foi avaliada pelo público de vários países por meio da internet. A partir dessa votação, ela também ganhou o Prêmio da Audiência Pública por ser a mais bem votada.

Neste ano, a organização do Prix recebeu cerca de 380 participantes, de 38 países. Desse total, 78 candidatos foram selecionados para a etapa final realizada na Suíça. “Isso é muito importante para mim, saber que as pessoas gostaram de mim”, disse a jovem bailarina.

Carolyne foi a Lausanne pela segunda vez. A primeira foi há dois anos, quando tinha apenas 15 anos. Desta vez ela dançou trechos de “Grand Pas Classique”, de Victor Gsovsky, do balé tradicional, e “Chroma”, coreografia contemporânea de Wayne McGregor.

Carol Galvão faz parte do corpo do Balé do Teatro-Escola Basileu França desde 2012. Em julho, a bailarina brasileira e a coordenadora do Curso de Dança do Basileu, Simone Malta, estarão em outro concurso internacional, desta vez na Bulgária.

Prix de Lausanne

Criado em 1973, o Prix de Lausanne é um concurso internacional anual para jovens com idades entre 14 e 19 anos. O objetivo é descobrir, promover e ajudar os melhores talentos nessa faixa etária. Este ano, 78 jovens bailarinos foram selecionados para participarem da competição, incluindo três do Brasil.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Álcool danifica o cérebro na adolescência

Se nós confiarmos apenas nas propagandas parece que o álcool de uma cerveja, uma taça de vinho ou de algum destilado serve apenas para unir as pessoas e deixá-las alegres. Mas o álcool pode ter …

Joe Biden reverterá políticas trumpistas logo após posse

Já nas primeiras horas após assumir, novo chefe de Estado americano assinará uma série de decretos presidenciais abordando pandemia, dificuldades da economia nacional, injustiça racial e mudança climática. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, …

Rússia prende opositor Alexei Navalny no desembarque em Moscou

O Serviço Prisional Russo (FSIN) confirmou ter prendido o opositor Alexei Navalny neste domingo, na chegada dele a Moscou. O Kremlim o acusa de ter violado as condições de uma pena de prisão suspensa …

Ikea agora vende mini casas móveis para quem quer uma vida simples, livre e sustentável

Quem sonha com uma vida mais nômade, livre de amarras e principalmente ecologicamente correta poderá encontrar na IKEA uma parceira capaz de tornar tal sonho em realidade: em uma casa móvel, sustentável, bonita e praticamente …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

"Não comemorei ou me orgulhei de ter banido Trump do Twitter", diz Jack Dorsey

Em uma série de tuítes, Jack Dorsey, cofundador e CEO do Twitter, defendeu o banimento de Donald Trump da rede social na última sexta-feira (8). Segundo o executivo, essa foi a medida certa para a …

EUA adicionam Xiaomi e mais 8 empresas chinesas à lista de companhias ligadas a militares

Departamento de Defesa dos EUA lista Xiaomi e mais oito empresas por ligações com militares chineses. Para analistas, a listagem é um "frenesi final" do governo Trump em sua campanha anti-China. Na quinta-feira (14), o Departamento …

Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano

Entre as 100 maiores corporações transnacionais que operam nos oceanos mundo afora, a Petrobras aparece em segundo lugar. A lista, divulgada nesta quarta-feira (13/01), é parte de uma pesquisa publicada na renomada revista Science Advances, …

Estudo detecta pela 1ª vez em que resulta colisão de 3 buracos negros

Um novo estudo da agência espacial norte-americana NASA revela novas informações sobre o que acontece após colisões entre três buracos negros supermassivos. Com a ajuda do Observatório de Raios X Chandra, da NASA, e vários outros …

5 razões por que 2021 pode ser um ano crucial na luta contra o aquecimento global

O mundo tem um tempo limitado para agir de modo a evitar os piores efeitos das mudanças climáticas. A pandemia de covid-19 foi o grande problema de 2020, sem dúvida, mas espera-se que, até o final …