Brasil tem um dos passaportes mais poderosos do mundo

Marcelo Camargo / Agência Brasil

-

Boa notícia para os turistas brasileiros. O Brasil tem o 15º passaporte mais poderoso do Mundo, segundo uma lista recém divulgada pelo portal Passport Index. O nível de “poder” é medido pelo número de países em que o titular pode viajar sem visto.

Este ano, o ranking é liderado pela Alemanha, cujos cidadãos podem visitar 157 países sem limitações. Suécia e Cingapura vêm em segundo lugar, com acesso sem visto para 156 países cada.

Dividindo o terceiro lugar, com acesso a 155 países, aparecem EUA, Suíça, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega e Espanha.

Na quarta posição do ranking Passport Index está um grupo de 7 países, entre os quais Portugal, cujo passaporte dá acesso a 155 países.

Entre os países latino-americanos, porém, o melhor passaporte é o do Brasil, que está na 39ª posição em todo o mundo, compartilhando o rank 14 com a roácia, Bulgária e Mónaco. O passaporte brasileiro permite visitar 143 países sem visto.

Global Passport Power Rank 2017

Global Passport Power Rank 2017

Ainda na América Latina, a Argentina, aparece no rank 18. Seu passaporte permite visitar sem visto com 140 países. O Chile vem no rank 17, com 140 países. O México, com 129 países, fica no rank 22, e o Uruguai, com 128 países, está no rank 24.

Síria, Iraque, Paquistão e Afeganistão ocupam as últimas linhas do ranking. Passaportes destes países permitem viagens apenas entre 23 e 29 Estados sem visto.

sc name=”assina” by=”” url=”https://br.sputniknews.com/mundo/201701187453668-brasil-passaporte-paises-sem-visto/” source=”Sputnik News” ]

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China faz história: pela primeira vez, nasce uma semente de algodão na Lua

A missão espacial chinesa conseguiu fazer brotar uma semente de algodão na Lua, informou nesta terça-feira (15) a imprensa estatal, em um feito inédito, alcançado pelo Chang'e 4, a primeira sonda a pousar no lado …

Submarinos russos serão equipados com “torpedos do Juízo Final”

Os submarinos das frotas do Norte e do Pacífico da Marinha russa deverão brevemente contar com 32 drones nucleares Poseidon, conhecidos como “torpedos do Juízo Final”, capazes de destruir completamente cidades costeiras. Segundo revela o portal Russkoe …

Universidade egípcia expulsa aluna por abraçar o noivo (fora do campus)

A aluna abraçou o noivo quando o rapaz a pediu em casamento, mas o gesto, que não aconteceu no interior do campus, foi o suficiente para a jovem ser expulsa pela universidade. A universidade egípcia de Al …

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …