Britânico que empurrou mulher para a frente de ônibus é preso em Londres

A polícia de Londres deteve nesta quinta-feira (10) um homem de 41 anos suspeito de ter empurrado uma mulher diante de um ônibus enquanto corria pela ponte de Putney, no sudeste da capital britânica.

As imagens do incidente, captadas por uma câmera de segurança, geraram polêmica no Reino Unido e provocaram uma “grande resposta cidadã” para tratar de identificar o indivíduo, segundo as forças de segurança.

Nas imagens, divulgadas por numerosos meios de comunicação britânicos, é possível ver como o homem e a mulher se locomovem em linha reta em direções opostas até se cruzar, momento no qual o homem agarra a mulher com os dois braços e a atira para o meio da rua.

A vítima cai no chão, ficando com a cabeça a poucos centímetros de um ônibus. Graças à rápida manobra do motorista, ninguém ficou ferido. Graças à rápida reação do motorista, que desvia ligeiramente o autocarro no último instante, a mulher escapou ao que parecia ser um destino fatal.

O ônibus parou poucos metros adiante e vários passageiros desceram do veículo para ajudar a mulher, de 33 anos, que sofreu ferimentos leves. A vítima relatou mais tarde que o homem retornou 15 minutos depois pelo mesmo caminho, mas se recusou a parar para falar com ela e continuou com o seu treino.

O incidente, que ocorreu no passado dia 5 de maio, foi investigado pela polícia de Londres depois de no início desta semana as imagens das câmaras de vigilância terem sido divulgadas nas redes sociais. O suspeito foi identificado com a ajuda das imagens vídeo e de uma fotografia de telemóvel tirada por um passageiro do autocarro.

O homem detido pelo incidente, que ocorreu em 5 de maio, estava em uma casa do bairro de Chelsea, cerca de dois quilômetros da ponte de Putney.

ZAP // EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ataque com faca deixa três mortos em Nice, na França

Mulher é decapitada dentro de igreja e mais duas pessoas são mortas com golpes de faca. Segundo prefeito, agressor teria repetido "Allah Akbar". Atentado ocorre em meio a tensões devido a caricaturas do profeta Maomé. Ao …

Trabalhador encontra carta secreta de 1941 escondida em teto de igreja

A igreja de Saint James, na Antuérpia, é um dos locais históricos mais importantes da cidade belga. Há séculos, ela costuma ser uma das paradas para peregrinos que vão até Santiago de Compostela visitar o …

É possível que o Covid-19 esteja envelhecendo o cérebro de pacientes em 10 anos

Além de poder prejudicar o seu coração o Covid-19 pode afetar o seu cérebro. Os efeitos cognitivos do coronavírus podem durar meses em certos casos, de acordo com os pesquisadores. Pessoas se recuperando do COVID-19 podem …

Nokia é a marca de Android mais durável e segura, aponta pesquisa

A Counterpoint Research divulgou um novo relatório sobre o índice de confiabilidade das fabricantes de smartphones e destacou o desempenho da HMD/Nokia, que liderou o ranking pelo segundo ano. Em resumo, a empresa foi a …

Rejeição à França aumenta no mundo islâmico

Após governo Macron sair em defesa do secularismo e iniciar ofensiva contra o islã radical, líderes como o presidente turco Erdogan passam a insuflar suas populações como forma de distração de problemas internos. Na esteira do …

Meteoro explode no céu e causa tremor em cidades da Bahia

Um meteoro brilhou nos céus de algumas cidades da Bahia nesta segunda-feira (26). O bólido (nome que recebem os meteoros que explodem na atmosfera terrestre tornando-se extremamente brilhantes), foi detectado e registrado por câmeras de …

O salmão consumido no Brasil está acabando com a costa chilena

Comer em um rodízio de japonês pode soar como uma ótima ideia para quem gosta das iguarias orientais. O que muita gente não sabe é que o salmão comprado como matéria prima em restaurantes do …

Motor nuclear projetado para NASA poderá transportar humanos para Marte em apenas 3 meses

A NASA tem como meta enviar a primeira tripulação humana para Marte em 2030, e certa inovação poderá fazer a jornada de mais de 64 milhões de quilômetros em apenas três meses, em vez de …

Imunidade ao coronavírus 'diminui rapidamente' em assintomáticos, diz estudo britânico

Um estudo britânico publicado nesta terça-feira mostra que a imunidade adquirida por pessoas curadas do novo coronavírus "diminui muito rapidamente", especialmente em pacientes assintomáticos e, em certos casos, pode durar apenas alguns meses. O trabalho …

Senado dos EUA aprova indicada de Trump para Suprema Corte

A poucos dias das eleições americanas, Amy Barrett é confirmada para a vaga por 52 votos a 48. Conservadora e católica devota, ela substitui Ruth Bader Ginsburg, uma das mais célebres figuras progressistas do tribunal. O …