A polícia de Londres deteve nesta quinta-feira (10) um homem de 41 anos suspeito de ter empurrado uma mulher diante de um ônibus enquanto corria pela ponte de Putney, no sudeste da capital britânica.
As imagens do incidente, captadas por uma câmera de segurança, geraram polêmica no Reino Unido e provocaram uma “grande resposta cidadã” para tratar de identificar o indivíduo, segundo as forças de segurança.
Nas imagens, divulgadas por numerosos meios de comunicação britânicos, é possível ver como o homem e a mulher se locomovem em linha reta em direções opostas até se cruzar, momento no qual o homem agarra a mulher com os dois braços e a atira para o meio da rua.
A vítima cai no chão, ficando com a cabeça a poucos centímetros de um ônibus. Graças à rápida manobra do motorista, ninguém ficou ferido. Graças à rápida reação do motorista, que desvia ligeiramente o autocarro no último instante, a mulher escapou ao que parecia ser um destino fatal.
O ônibus parou poucos metros adiante e vários passageiros desceram do veículo para ajudar a mulher, de 33 anos, que sofreu ferimentos leves. A vítima relatou mais tarde que o homem retornou 15 minutos depois pelo mesmo caminho, mas se recusou a parar para falar com ela e continuou com o seu treino.
O incidente, que ocorreu no passado dia 5 de maio, foi investigado pela polícia de Londres depois de no início desta semana as imagens das câmaras de vigilância terem sido divulgadas nas redes sociais. O suspeito foi identificado com a ajuda das imagens vídeo e de uma fotografia de telemóvel tirada por um passageiro do autocarro.
O homem detido pelo incidente, que ocorreu em 5 de maio, estava em uma casa do bairro de Chelsea, cerca de dois quilômetros da ponte de Putney.
ZAP // EFE