Cadela espera há um mês em frente a hospital em que dono morreu

(dr) TVCA

-

A cadela Belinha aguarda há cerca de um mês pelo seu dono na saída do Pronto Socorro de Nova Olímpia, cidade de Mato Grosso.

O homem de 58 anos que morava sozinho com ela morreu durante o tratamento contra um câncer, mas ela segue na porta da unidade médica e acabou se tornando um mascote do local.

Segundo o socorrista que levou o paciente até o hospital, Amir Rodrigues dos Santos, a cadela ainda fareja todas as pessoas que passam pelo local. “Quando a gente colocou o paciente na ambulância a cachorrinha já estava ao lado dele”, lembra, em entrevista à TV Centro América.

Desde então, a cadela faz vigília na porta de entrada e saída dos pacientes, farejando todos que passam pelo local. “A última lembrança dela é dessa entrada dele nessa porta e até hoje ela está aqui, porque o paciente infelizmente veio a óbito”, diz Amir.

Sem o seu dono, funcionários e pacientes do pronto socorro prestam ajuda, oferecendo cuidado e alimentos. O animal se tornou um mascote do hospital, explica o motorista Reginaldo Mezidio.

Tânia Furtado, técnica de enfermagem da unidade, recorda que o paciente costumava levar Belinha ao hospital durante as consultas médicas. “Ela está esperando ele sair daí de dentro. A esperança dela é ver o seu Benedito sair e levar ela para casa”, relata.

“Enquanto ninguém chamar a nossa atenção a gente vai cuidando dela”, completa Tânia.

(dr) TVCA

Belinha espera pelo dono em porta de hospital de Nova Olímpia há cerca de um mês

Belinha espera pelo dono em porta de hospital de Nova Olímpia há cerca de um mês

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Por que cientistas querem tanto provar que Einstein e Galileu estavam errados

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Morreu Kobe Bryant, um dos maiores astros da NBA

Neste domingo (26), o astro do basquete norte-americano, Kobe Bryant, faleceu em acidente de helicóptero, na cidade de Los Angeles, nos EUA. Autoridades e testemunhas levantam as primeiras hipóteses sobre a causa da queda. O lendário …

Coronavírus terá impacto no PIB chinês e na economia global

A nova epidemia de coronavírus é um balde de água fria na cabeça do mundo. A começar pelos chineses. Em 2003, o último vírus mortal se propagando pelo mundo inteiro – o SARS – …

Abelhas adoram cannabis e este caso de amor pode ajudar a salvar a espécie

Consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, as abelhas são animais insubstituíveis, dos quais dependemos para viver. No entanto, nas últimas décadas, devido ao aquecimento global e o uso execessivo de pesticidas, elas estão …

Cientistas finalmente descobriram como capturar o espectro todo da luz solar para gerar hidrogênio

Pela primeira vez, cientistas da Universidade Estadual de Ohio (EUA) desenvolveram uma molécula que é capaz de coletar a energia de todo o espectro da luz solar. O processo, 50% mais eficiente que as atuais …

Você agora pode ouvir a voz de uma múmia de 3 mil anos

Com uso de tomografia computadorizada, impressão 3D e laringe eletrônica, pesquisadores do Reino Unido reconstruíram o trato vocal de uma múmia egípcia. Para a realização do projeto que teve início em 2013, foi preciso combinar medicina, …

Krakatoa, o inferno de Java: a erupção há 137 anos que foi sentida no planeta inteiro

Em 1883, o mundo presenciou um evento natural tão bombástico e violento que pôde ser notado de alguma forma por praticamente todos os habitantes do planeta. A erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, lançou detritos a …

Educação e confiança fazem da Dinamarca país menos corrupto do mundo

Imagine poder almoçar tranquilamente num restaurante ou fazer compras enquanto deixa o seu bebê no carrinho, estacionado do lado de fora na calçada. Essa cena, que faz parte do cotidiano dos dinamarqueses, só é …

Brasil adianta ponteiros do Relógio do Juízo Final

O Relógio do Juízo Final teve seus ponteiros ajustados nesta quinta-feira (23/01) para a marca de apenas 100 segundos para a meia-noite, simbolizando o maior perigo para a humanidade registrado desde criação do dispositivo em …

Estudo comprova ligação entre estresse e cabelos brancos

Pesquisadores brasileiros e americanos investigaram processo de embranquecimento dos cabelos e concluem que estresse leva à liberação de substância que pode danificar células-tronco regeneradoras de pigmentos. Quando Maria Antonieta foi capturada durante a Revolução Francesa, consta …