Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos

(dr)

Belchior em 1982

Belchior em 1982

O cantor e compositor Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, morreu na madrugada de hoje (30), aos 70 anos, no Rio Grande do Sul.

Um dos ícones da MPB, Belchior, natural de Sobral, no Ceará, é autor de sucessos como Medo de Avião, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais.  Em nota publicada nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do cantor e decretou luto oficial de três dias no estado.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da música popular brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados”, diz a nota do Governador.

“O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”, disse Santana.

Polícia diz que Belchior teve morte natural

A polícia acredita que Belchior tenha tido uma morte natural. “Em princípio, morte natural, porque não havia sinais de violência, nada indicou qualquer outra coisa”, afirmou a delegada Raquel Schneider, da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.

“Segundo a esposa, Edna, ele não usava medicação, não apresentava problemas de saúde. Eles disseram que sequer tinham remédios em casa”, acrescentou a delegada.

À TV Globo, a viúva do músico disse que a causa da morte foi um infarto. Segundo a delegada, o corpo foi levado para o exame de necropsia, no qual poderá ser determinada pelo IML o que levou o cantor ao óbito.

De acordo com amigos, o artista vivia há quatro anos no município localizado na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Há um ano e meio ele morava na casa onde morreu, com a esposa. A residência foi cedida a ele por um amigo.

O corpo deve ser levado para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, terra natal do cantor, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Espécie de formiga explode para defender a colônia

Uma equipe internacional de cientistas identificou uma nova espécie de formiga kamikaze que explode, lançando um líquido para defender a sua colônia dos inimigos. Nas florestas do Bornéu, da Tailândia e da Malásia existem formigas que explodem …

Trump chama Kim de "honroso" e diz que quer vê-lo "o mais rápido possível"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou nesta terça-feira (24) de "muito honroso" o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e disse que a Coreia do Norte comunicou aos Estados Unidos que quer que a reunião …

Dia da Liberdade: Portugal comemora a Revolução dos Cravos

Portugal comemora nesta quarta-feira (25) 44 anos da Revolução dos Cravos, como ficou conhecida a revolta que marcou o fim da ditadura do Estado Novo. Apesar de abalar as estruturas políticas e econômicas do país, …

Queijos mineiros levam 11 medalhas em prêmio na França

Existe uma disputa oculta, mas saudável entre mineiros e baianos para saber qual é a melhor cozinha do Brasil. Quando o assunto é queijo, não tem pra ninguém e Minas Gerais toma a dianteira como …

STF derruba decisão de enviar delação envolvendo Lula para Moro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (24) derrubar a decisão individual do ministro Edson Fachin que determinou o envio de acusações de delatores da Odebrecht contra o ex-presidente Luiz Inácio …

Prisão perpétua para inventor que matou e esquartejou jornalista sueca no próprio submarino

O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado nesta quarta-feira (25) a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado, em agosto de 2017, perto de Copenhague. O engenheiro autodidata Peter …

Primeiro transplante de pênis e escroto é bem-sucedido nos EUA

https://vimeo.com/266316565 Um militar norte-americano ferido no Afeganistão recebeu o primeiro transplante completo de pênis e escroto. A cirurgia demorou 14 horas. A complexa intervenção, que reparou os danos causados na zona genital de um militar norte-americano que combateu …

São Paulo em alerta: há uma onda de suicídio nas escolas

Duas das escolas mais caras e tradicionais de São Paulo estão passando por um momento delicado: o Colégio Bandeirantes e o Vértice registraram três casos de suicídio de alunos do ensino médio. O primeiro ocorreu no …

Premiado internacionalmente, o prédio mais sustentável das Américas fica no Brasil

Uma boa notícia para a arquitetura brasileira, que acaba de ganhar um importante prêmio. O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá (MT), venceu o BREEAM Awards 2018 em duas categorias: melhor edifício sustentável das …

Para o ministro Gilmar Mendes, foro privilegiado deve cair

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) deve restringir o alcance do foro privilegiado, afirmou nesta terça-feira (24) o ministro Gilmar Mendes. “Acho que o foro [privilegiado] cai, pela maioria já manifestada, mas haverá nuances. Os casos …