Carnaval de rua em São Paulo começa com programação especial neste sábado

(dv) Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta sai no domingo

A programação oficial do carnaval de rua na capital paulista começa neste fim de semana. Estão cadastrados 187 blocos, que desfilam neste sábado (3) e domingo (4). Palcos montados no centro e na zona sul da cidade trazem apresentações gratuitas de Alceu Valença, Elba Ramalho, Fernanda Abreu e BNegão.

No Vale do Anhangabaú, no centro, foi montado um palco fixo onde haverá atrações durante todo período carnavalesco. Rincon Sapiência convida Linn da Quebrada e Black Alien para a abertura neste sábado, a partir das 18h. No domingo, Alceu Valença se apresenta ao lado das DJs Luanda e Cecília (Fiebre EnLa Selva), também às 18h.

Em outro palco fixo, no M’Boi Mirim, extremo sul da cidade, a banda Sandália de Prata vai se apresentar com o cantor BNegão neste sábado, às 18h. No domingo, às 16h, a cantora Fernanda Abreu fará show com a banda Sandália de Prata, no mesmo local.

Ibirapuera

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para os blocos Bicho Maluco Beleza, com sucessos de Alceu Valença, e Frevo Mulher, da cantora Elba Ramalho, que se apresentam hoje, às 12h30, em frente ao Parque Ibirapuera. O bloco de Alceu levará os foliões do Obelisco do Ibirapuera até o Monumento das Bandeiras, enquanto o trio de Elba faz o percurso inverso (do Monumento às Bandeiras até o Obelisco).

No domingo, o Monobloco sairá do Parque Ibirapuera a partir das 14h, com ponto de concentração no Obelisco. O grupo tem repertório eclético, com marchinhas tradicionais, samba de Cartola e Clara Nunes, xote de Alceu Valenc a e forro de Luiz Gonzaga. A expectativa é de um público de 100 mil foliões, segundo organizadores.

Rua Augusta

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que teve 500 mil pessoas no ano passado, é um dos mais tradicionais da cidade, reunindo entusiastas e moradores da região boêmia do Baixo Augusta. A história do grupo, que teve início em 2009, está ligada ao processo de retomada do carnaval de rua em São Paulo, ao lazer e à ocupação das ruas. O bloco sai no domingo, com concentração às 15h, na Rua da Consolação, próximo à Avenida Paulista.

Vila Madalena

A Vila Madalena, bairro que reuniu milhares de pessoas em carnavais anteriores, este ano não permitirá desfiles de blocos e ambulantes. O quadrilátero entre as ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha e Simão Álvares, onde estão concentrados os bares, será restrito a 5 mil pessoas, que não podem entrar com garrafas de vidro e bebidas alcoólicas.

Durante o carnaval, 900 fiscais da São Paulo Transporte (SPTrans) vão orientar a população, além dos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Dez mil ambulantes foram cadastrados e estarão uniformizados para a venda de bebidas e alimentos.

Ciberia // Agência Brasil

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mistura inusitada de amônia e água cria raios superficiais e granizos em Júpiter

Júpiter, o maior gigante gasoso do Sistema Solar, é um lugar coberto por tempestades estranhas. O que os cientistas ainda não sabiam é que no meio dessas tormentas, existem raios de natureza bem diferente dos …

Emocionante avanço da teoria para a realidade: bizarro efeito quântico é observado

No núcleo toda estrela anã branca — o denso resto de uma estrela que queimou todo seu combustível — existe um fenômeno quântico enigmático: enquanto ganha massa ela reduz de tamanho chegando a um ponto …

Estudo prevê 300 mil mortes por covid até fim do ano nos EUA

Pesquisadores da Universidade de Washington pintam cenário sombrio caso restrições não sejam respeitadas. Enquanto primeiros epicentros registram queda, outros estados americanos divulgam taxas de infecções recordes. A epidemia de covid-19 deve matar aproximadamente 300 mil americanos …

Coronavírus: Exportações devem cair mais de 20% na América Latina, diz ONU

As exportações da América Latina e do Caribe podem cair mais de 20% em 2020 devido às consequências da pandemia do coronavírus, que também terá um impacto negativo nas importações, disse uma agência da …

O que é nitrato de amônio, que pode provocar explosões como a de Beirute?

A recente tragédia no país árabe trouxe de novo à tona preocupações sobre o armazenamento do perigoso material, tornando necessário saber como esses incidentes ocorrem para os prevenir. A explosão de nitrato de amônio em Beirute, …

Astrônomos descobrem nuvens gigantes "escondidas" em Vênus há 35 anos

Uma equipe de astrônomos encontrou nuvens venenosas, com gotas de ácido sulfúrico em sua formação, em meio à densa atmosfera de Vênus. Curiosamente, essas nuvens já estavam presente na atmosfera venusiana há pelo menos 35 anos, …

Japão lembra 75 anos de bomba de Hiroshima e pede união contra armas nucleares

Esta quinta-feira (6) marca o 75º aniversário do primeiro ataque com bomba atômica do mundo. Cerca de 140 mil pessoas morreram no bombardeio à cidade japonesa, realizado pelo Estados Unidos no fim da Segunda Guerra …

Donald Trump determina bloqueio do TikTok e WeChat nos EUA em 45 dias

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump assinou na noite de ontem (6) uma ordem executiva determinando o fim de relações com as empresas responsáveis pelos apps TikTok e WeChat no país norte-americano. Em comunicado emitido …

Brasil caminha para ter 200 mil mortes pelo coronavírus até outubro, diz especialista

Na semana em que o Brasil deverá registrar 100 mil mortes pelo novo coronavírus, um especialista brasileiro indica que o país caminha para dobrar esse número em dois meses, atingindo 200 mil óbitos pela pandemia …

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …