Carnaval de rua em São Paulo começa com programação especial neste sábado

(dv) Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta sai no domingo

A programação oficial do carnaval de rua na capital paulista começa neste fim de semana. Estão cadastrados 187 blocos, que desfilam neste sábado (3) e domingo (4). Palcos montados no centro e na zona sul da cidade trazem apresentações gratuitas de Alceu Valença, Elba Ramalho, Fernanda Abreu e BNegão.

No Vale do Anhangabaú, no centro, foi montado um palco fixo onde haverá atrações durante todo período carnavalesco. Rincon Sapiência convida Linn da Quebrada e Black Alien para a abertura neste sábado, a partir das 18h. No domingo, Alceu Valença se apresenta ao lado das DJs Luanda e Cecília (Fiebre EnLa Selva), também às 18h.

Em outro palco fixo, no M’Boi Mirim, extremo sul da cidade, a banda Sandália de Prata vai se apresentar com o cantor BNegão neste sábado, às 18h. No domingo, às 16h, a cantora Fernanda Abreu fará show com a banda Sandália de Prata, no mesmo local.

Ibirapuera

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para os blocos Bicho Maluco Beleza, com sucessos de Alceu Valença, e Frevo Mulher, da cantora Elba Ramalho, que se apresentam hoje, às 12h30, em frente ao Parque Ibirapuera. O bloco de Alceu levará os foliões do Obelisco do Ibirapuera até o Monumento das Bandeiras, enquanto o trio de Elba faz o percurso inverso (do Monumento às Bandeiras até o Obelisco).

No domingo, o Monobloco sairá do Parque Ibirapuera a partir das 14h, com ponto de concentração no Obelisco. O grupo tem repertório eclético, com marchinhas tradicionais, samba de Cartola e Clara Nunes, xote de Alceu Valenc a e forro de Luiz Gonzaga. A expectativa é de um público de 100 mil foliões, segundo organizadores.

Rua Augusta

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que teve 500 mil pessoas no ano passado, é um dos mais tradicionais da cidade, reunindo entusiastas e moradores da região boêmia do Baixo Augusta. A história do grupo, que teve início em 2009, está ligada ao processo de retomada do carnaval de rua em São Paulo, ao lazer e à ocupação das ruas. O bloco sai no domingo, com concentração às 15h, na Rua da Consolação, próximo à Avenida Paulista.

Vila Madalena

A Vila Madalena, bairro que reuniu milhares de pessoas em carnavais anteriores, este ano não permitirá desfiles de blocos e ambulantes. O quadrilátero entre as ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha e Simão Álvares, onde estão concentrados os bares, será restrito a 5 mil pessoas, que não podem entrar com garrafas de vidro e bebidas alcoólicas.

Durante o carnaval, 900 fiscais da São Paulo Transporte (SPTrans) vão orientar a população, além dos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Dez mil ambulantes foram cadastrados e estarão uniformizados para a venda de bebidas e alimentos.

Ciberia // Agência Brasil

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Covid-19: Austrália não deve reabrir fronteiras antes de 2022

A Austrália não deve reabrir suas fronteiras para viajantes estrangeiros em 2021, apesar do avanço das campanhas de vacinação em todo o mundo. A afirmação é do secretário da Saúde, Brendan Murphy, um dos …

Burger King revela seu 1º sanduíche 100% vegano

As lojas britânicas do Burger King agora têm um sanduíche inteiramente vegano. Desde o último dia 11 de janeiro a rede de fast food disponibiliza em seu cardápio no país o Vegan Bean Burger, um …

Novo implante controla fome e pode substituir cirurgia bariátrica

Um implante simples de um dispositivo sem fio, que controla o apetite, pode substituir a cirurgia bariátrica. Ele foi criado por médicos e pesquisadores da Universidade A&M do Texas, EUA e pode ajudar na perda de …

Amazon abre tecnologia da Alexa para montadoras de carros e outras empresas

A Amazon anunciou nesta sexta-feira (15) que dará a empresas terceiras a possibilidade de acessar a inteligência artificial central que sustenta a Alexa, a assistente de voz da marca. E as montadoras de automóveis serão as …

Com abstenção recorde de 51,5%, ministro da Educação considera Enem um 'sucesso'

A abstenção no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, realizado neste domingo (17), foi recorde e atingiu 51,5%. O nível de abstenção supera o pior índice registrado até agora, em 2009, quando …

Álcool danifica o cérebro na adolescência

Se nós confiarmos apenas nas propagandas parece que o álcool de uma cerveja, uma taça de vinho ou de algum destilado serve apenas para unir as pessoas e deixá-las alegres. Mas o álcool pode ter …

Joe Biden reverterá políticas trumpistas logo após posse

Já nas primeiras horas após assumir, novo chefe de Estado americano assinará uma série de decretos presidenciais abordando pandemia, dificuldades da economia nacional, injustiça racial e mudança climática. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, …

Rússia prende opositor Alexei Navalny no desembarque em Moscou

O Serviço Prisional Russo (FSIN) confirmou ter prendido o opositor Alexei Navalny neste domingo, na chegada dele a Moscou. O Kremlim o acusa de ter violado as condições de uma pena de prisão suspensa …

Ikea agora vende mini casas móveis para quem quer uma vida simples, livre e sustentável

Quem sonha com uma vida mais nômade, livre de amarras e principalmente ecologicamente correta poderá encontrar na IKEA uma parceira capaz de tornar tal sonho em realidade: em uma casa móvel, sustentável, bonita e praticamente …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …