Depois do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que virou tema de marchinha de Carnaval no Rio de Janeiro, Michel Temer também será homenageado no evento carioca.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o carnavalesco João Roberto Kelly lança no dia 3 de fevereiro, no Cariocando, no Catete, o bloco “Tem que manter isso, viu?”, inspirado na frase dita por Temer quando avalizou a Joesley Batista a compra do silêncio do ex-aliado Eduardo Cunha.
A frase foi vista como muitos como “anuência” de Temer para o pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara dos Deputados. No áudio divulgado em maio de 2017, Joesley Batista diz que, dentro do possível, fez o máximo por Eduardo Cunha.
“Zerei tudo, liquidei tudo e ele foi firme. Veio cobrou, eu acelerei o passo e tirei da frente”, diz o empresário. Ele afirmou ainda que ficou sem interlocução com o governo depois que Geddel Vieira Lima caiu.
Mas diz que está de bem com Cunha. Temer emenda: “Tem que manter isso, viu?”. Joesley ainda comenta: “Todo mês. Eu tô segurando as pontas”.
Ciberia // Revista Fórum