Mulheres são tão assediadas a todo instante nas ruas e no ambiente de trabalho que, infelizmente, isso é algo até rotineiro. No entanto, são inúmeros os motivos que fazem com que muitas prefiram conviver com este tipo de situação do que denunciar.
Este silêncio gera questionamentos em quem fica sabendo do assédio, pois o caminho mais óbvio parece ser fazer um escândalo e expor o assediador. Entretanto, a sociedade não funciona exatamente de maneira lógica para as mulheres, pois infelizmente vivemos em um mundo patriarcal.
Para explicar de forma bastante simples e didática por que nem sempre as mulheres escolhem denunciar o assédio, a internauta Renata Corrêa escreveu um post no Facebook usando como exemplo os recentes episódios ocorridos com a atriz Maísa.
No texto, ela explica que se uma jovem famosa menor de idade foi assediada com milhões de testemunhas e o assediador saiu como “herói” é mais do que prova do quanto é complicado para uma mulher anônima longe das câmeras em um escritório qualquer.
Veja a postagem completa abaixo:
Até o momento, a publicação recebeu 16 mil reações e mais de 8 mil compartilhamentos.
// Hypeness