Bolas gigantes de ervas daninhas “atacam” cidade da Califórnia

As bolas gigantes conhecidas como “tumbleweed” cobriram casas, invadiram ruas e lançaram um verdadeiro caos em uma cidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

“Invasão” foi a palavra que a moradora Tanya Speight utilizou para descrever o que aconteceu na cidade de Victorville. Milhares de ervas secas, empurradas por ventos fortes, transformaram a cidade em um verdadeiro filme de terror.

Segundo o Diário de Notícias, as bolas gigantes, conhecidas como “tumbleweed”, que vemos com frequência nos filmes de faroeste, cobriram casas e invadiram ruas. “Normalmente, encontramos algumas voando na rua ou algo assim, mas nunca tantas. Nunca foi tão ruim como agora“, disse a moradora.

O The Guardian conta que um dos moradores ficou duas horas preso dentro de casa até que as autoridades e os serviços de emergência conseguissem remover as bolas gigantes da porta da frente e da garagem da residência. “Havia uma centena desses arbustos. Fluíam como se fossem um tornado“, contou outra moradora, Nav Mangat.

Entre 100 e 150 casas foram afetadas pelo ataque de “tumbleweed”.

Ainda que Victorville seja uma cidade frequentemente castigada por esse tipo de ervas daninhas, foram os ventos de 60 quilômetros por hora que desencadearam a “avalanche” de bolas de ervas secas que assustaram os moradores.

O Departamento de Bombeiros e uma empresa especializada ajudaram a remover as milhares de ervas daninhas, tarefa que foi difícil por causa do vento, que insistia em fazer regressar as ervas daninhas aos locais já limpos.

“O objetivo principal é limpar a frente das casas, remover as ervas para permitir que os moradores tenham acesso seguro às casas”, disse Sue Jones, porta-voz da cidade.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …

Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus. A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev …

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …

Covid-19: Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Primeiro país afetado pela Covid-19, mas também o primeiro a se recuperar da pandemia, a China ainda encontra dificuldades para convencer sua população a se vacinar contra o coronavírus. O governo em algumas regiões …