Cientistas criam um novo tipo de chocolate – e fica a pergunta: seria o cor-de-rosa o novo preto?

Barry Callebaut Group / Facebook

Depois do chocolate preto, branco e ao leite, surge agora o chocolate Ruby

Atenção aos mais gulosos! Depois do chocolate preto, branco e ao leite, surge agora o Ruby, uma nova variedade criada por cientistas.

80 anos depois de o chocolate branco ter aparecido para alegrar nossas vidas, os cientistas inventaram agora uma nova variedade de chocolate: o Ruby.

Como se pode ver nas mais recentes fotografias, o novo chocolate é cor-de-rosa, mas não se deve a nenhum tipo de corante. Ele é fabricado a partir do grão de cacau Ruby, que contém pigmentos rosados.

Segundo a Barry Callebaut, empresa com sede em Zurique, na Suíça, que passou 13 anos desenvolvendo a nova iguaria, o gosto é bastante frutado e, ao mesmo tempo, um pouco azedo.

Em comunicado, a empresa descreve o chocolate como “um prazer sensorial intenso”, que faz uma “tensão entre frutas frescas e uma suavidade adocicada”.

O novo quarto tipo de chocolate foi revelado ao mundo em um evento exclusivo em Xangai, na China, no início do mês, e ainda não está disponível ao público. No entanto, já está sendo distribuído em grandes quantidades para vendedores de chocolate em todo o mundo, por isso, não deve demorar até podermos experimentá-lo.

Por enquanto, a composição do chocolate continua um mistério. Sabemos que o chocolate preto é rico em cacau, com pouca quantidade de leite. Com o chocolate branco acontece precisamente o contrário e o chocolate ao leite é o meio termo entre os dois.

E o chocolate Ruby? Além do grão de cacau Ruby, que outros ingredientes foram usados? Uma coisa é certa: a nova variedade tem um aspecto delicioso. Agora resta saber se o sabor será tão bem como o chocolate aparenta.

Ciberia // HypeScience / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bolsonaro bate recorde de rejeição, mostra Datafolha

Na primeira pesquisa feita após divulgação de vídeo da reunião ministerial, 43% dos entrevistados consideram governo ruim ou péssimo. Entre os quatro últimos presidentes eleitos, Bolsonaro é o pior avaliado. O índice de rejeição ao presidente …

Renault detalha plano econômico e anuncia 4.600 cortes na França

A empresa automobilística revelou nesta sexta-feira seu plano de cortes no país que integra um plano de economias de cerca de € 2 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões) em três anos. A Renault …

Asteroide que dizimou os dinossauros teria atingido a Terra em "ângulo letal"

A teoria mais aceita é a de que os dinossauros foram extintos após um asteroide atingir a Terra de maneira catastrófica há 66 milhões de anos, causando danos sem precedentes em todo o planeta. Agora, segundo …

Repórter da CNN é preso ao vivo em protesto por morte de homem negro. Trump pede tiros em manifestantes

Minneapolis vive uma escalada de violência provocada por um policial branco que matou, de forma brutal, um homem negro. George Floyd foi asfixiado pelo joelho do oficial enquanto era filmado em plena luz do dia. Nem …

Diário de oficial nazista revela suposta localização de toneladas de ouro em castelo

Pesquisadores que buscam bilhões de dólares em tesouros nazistas roubados da Europa acreditam ter encontrado a localização de toneladas de ouro debaixo de antigo castelo alemão. Os pesquisadores acreditam ter encontrado 28 toneladas de ouro roubadas …

Coreia do Sul registra aumento de casos de coronavírus e teme nova onda da epidemia

A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira (28) o maior aumento de novas contaminações por coronavírus em quase dois meses, devido a um surto de casos em um armazém de uma empresa de comércio …

Desigualdade eleva letalidade da covid na favela, diz estudo

Quase todos os dias, com ou sem pandemia, a diarista Joceliane Gomes Santos de Freitas, 29 anos, sai de casa às 7h em Barra do Ceará, comunidade de Fortaleza onde mora com o marido e …

Descoberta galáxia raríssima em forma de "anel de fogo" a 10 bilhões de anos-luz

Astrônomos capturaram uma imagem de uma galáxia localizada a cerca de 10,8 bilhões de anos-luz de distância. Mas o que realmente impressionou os pesquisadores é que se trata de um tipo muito raro: uma galáxia …

Médicos da linha de frente contra coronavírus ganham casamento surpresa em hospital

O coronavírus bagunçou a vida de todo mundo, imagine só a rotina dos profissionais da área de saúde? Pois…o jornal O Globo contou a bela história de amor de uma cerimônia de casamento surpresa dentro …

Restos de naufrágio de mais de 200 anos são encontrados no México

Arqueólogos do Instituto Nacional de Antropologia (INAH) do México localizaram vestígios de um naufrágio de mais de 200 anos nas águas do estado mexicano de Quintana Roo. Uma equipe do instituto considerou que os restos correspondem …