Atenção aos mais gulosos! Depois do chocolate preto, branco e ao leite, surge agora o Ruby, uma nova variedade criada por cientistas.
80 anos depois de o chocolate branco ter aparecido para alegrar nossas vidas, os cientistas inventaram agora uma nova variedade de chocolate: o Ruby.
Como se pode ver nas mais recentes fotografias, o novo chocolate é cor-de-rosa, mas não se deve a nenhum tipo de corante. Ele é fabricado a partir do grão de cacau Ruby, que contém pigmentos rosados.
Segundo a Barry Callebaut, empresa com sede em Zurique, na Suíça, que passou 13 anos desenvolvendo a nova iguaria, o gosto é bastante frutado e, ao mesmo tempo, um pouco azedo.
Em comunicado, a empresa descreve o chocolate como “um prazer sensorial intenso”, que faz uma “tensão entre frutas frescas e uma suavidade adocicada”.
O novo quarto tipo de chocolate foi revelado ao mundo em um evento exclusivo em Xangai, na China, no início do mês, e ainda não está disponível ao público. No entanto, já está sendo distribuído em grandes quantidades para vendedores de chocolate em todo o mundo, por isso, não deve demorar até podermos experimentá-lo.
Por enquanto, a composição do chocolate continua um mistério. Sabemos que o chocolate preto é rico em cacau, com pouca quantidade de leite. Com o chocolate branco acontece precisamente o contrário e o chocolate ao leite é o meio termo entre os dois.
E o chocolate Ruby? Além do grão de cacau Ruby, que outros ingredientes foram usados? Uma coisa é certa: a nova variedade tem um aspecto delicioso. Agora resta saber se o sabor será tão bem como o chocolate aparenta.
Ciberia // HypeScience / ZAP