WhatsApp vai deixar você apagar mensagens antes que elas sejam vistas

Allan White / Fotos Públicas

-

Sabe quando você envia uma mensagem errada ou que não deveria para alguém no WhatsApp e não tem mais volta? É um inconveniente danado e que faz muita gente passar vergonha principalmente nos grupos, mas que aparentemente está com os dias contados.

É que a versão 2.17.1.869 do WhatsApp para iOS chegou aos beta testers com uma função que permite apagar as mensagens antes de elas terem sido lidas pelo destinatário. Funciona assim: se você enviar uma mensagem errada e o contato ainda não tiver lido ela, é só tocar sobre o texto e escolher a opção para revogá-la. Dessa forma o erro desaparece não só para você, mas também para a pessoa do outro lado.

A funcionalidade ainda está sendo testada pelo WhatsApp e pode ser que sofra alguma alteração antes de ser disponibilizada para todo mundo. Por exemplo, do jeito que está hoje é possível apagar até mesmo as mensagens que já foram lidas pela contraparte. O problema é que, mesmo após apagar o texto, o balãozinho continua aparecendo na tela do app, o que entrega que ali havia uma mensagem que desapareceu. São duas características que certamente mudarão até o lançamento oficial do recurso.

De acordo com o pessoal do WABetaInfo, que descobriu a novidade no mensageiro instantâneo, isso também valerá no caso do envio de fotos e vídeos, com as mídias sendo apagados do celular dos destinatários. O referido site também alega que em breve será possível editar o conteúdo de mensagens enviadas recentemente, mas que essa funcionalidade está desativada na versão beta analisada.

Não há qualquer informação sobre quando exatamente essas duas novidades serão disponibilizadas para o público. Independentemente disso, é interessante ver como o WhatsApp agora está preocupado em ajudar as pessoas que digitaram algo que não deveria, dando-lhes duas opções para não pagar mico.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …

Água líquida em Marte: descobertas mais reservas no polo sul do Planeta Vermelho

Em 2018, pesquisadores italianos anunciaram que haviam encontrado evidências da existência de água líquida em Marte, abaixo da calota polar sul. Agora, a equipe voltou em mais uma série de informações que não apenas sustentam essa …

Cientistas russos encontram nova forma de tratamento para covid-19

Uma equipe de cientistas russos sugeriu tratar os pacientes gravemente afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2 da mesma maneira que são tratados alguns casos de intoxicação. De acordo com os especialistas do Instituto de Pesquisa de Medicina de …

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …

Grande depósito de ovos de dinossauro é descoberto na Espanha

O norte de Espanha foi palco de uma nova descoberta paleontológica. Foram encontrados ovos de 68 milhões de anos atrás, que podem conter embriões desses enormes répteis. José Manuel Gasca estava fazendo jogging um dia no …