Calorosos, bem humorados, festeiros, de bem com a vida, gentis, sempre dispostos a ajudar. Esses são alguns dos adjetivos como costumamos ser descritos pelos estrangeiros que visitam nosso país a lazer ou trabalho. Sabemos também o quanto somos famosos em todo o mundo quanto se trata de futebol e carnaval.
Agora temos mais uma qualificação para a lista – somos a nação mais legal do mundo!
A CNN divulgou pela segunda vez uma seleção com os países considerados os mais legais do mundo e ficamos novamente, entre 14 selecionados, com a primeira posição.
O site descreve que compilaram uma lista. Tarefa considerada nada fácil quando existem mais de 250 candidatos. E acrescenta, em caso de críticas em relação à escolha realizada: “Lembre-se, importar-se tanto sobre serem mais legais que você, caro leitor, simplesmente não é legal”, satiriza a matéria.
A Bélgica, famosa pelo festival de musica eletrônica (Tomorrowland), apareceu na lista em 13º lugar. Turquia, Japão, Bósnia, China, Austrália, Nepal, Mongólia, EUA, Espanha e Coreia, estão na lista – atrás de nós é claro.
Sobre os jamaicanos, em 3º lugar no ranking, afirma: “Quando você é tão legal e ganha com tanta frequência, que tem até seu próprio movimento de celebração como assinatura”.
Caretas, sem graça, feios, mal educados, antipáticos, chatos ou desagradáveis – Nada disso nos define.
Para primeira posição, o artigo relata nossa dança e música em um dos maiores festivais típicos do mundo – o carnaval. Além da popular beleza das brasileiras com mini biquínis, e o nosso prestigiado futebol.
“Sem os brasileiros não teríamos samba e o carnaval do Rio; não teríamos a beleza do futebol de Pelé e Ronaldo; não teríamos minúsculos biquínis e corpos bronzeados na praia de Copacabana. Nós não temos chance se não nomear os brasileiros como a nação mais legal do planeta”, destaca a CNN.
Ciberia // CNN / Razões para Acreditar