Os especialistas explicam que a imagem foi captada de cima e que se trata de um ângulo “raramente visto”.
Recentemente, a organização de patrimônio britânica English Heritage publicou uma foto de uma das pedras de Stonehenge de um ângulo pouco usual. A imagem revela que a estrutura, de 5 mil anos de antiguidade, foi montada como peças de lego.
As grandes rochas têm buracos e partes salientes para se fixarem com as outras. Os especialistas asseguram que esta técnica permitiu que o monumento resistisse ao longo do tempo. O tweet chamou a atenção da famosa empresa de brinquedos, que respondeu em sua conta no Tweet com “ah, onde tudo isso começou”.
Assim, um porta-voz da empresa, citado pelo jornal Daily Mail, disse que “como companhia que tem como objetivo inspirar e desenvolver construtores do amanhã, foi uma surpresa nos vermos vinculados a construtores pré-históricos”.
Uma colaboradora da English Heritage, Susan Greaney, explicou ao jornal britânico que se não fosse usada esta técnica, as peças do monumento teriam ficado bastante instáveis. “Stonehenge é o único que temos com este tipo de trabalho e configuração. É exatamente como um lego”, concluiu.
// SputnikNews